Para atender à grande demanda, a Sabesp investiu em
reservatórios, estações de tratamento e equipamentos e disponibilizou 300
funcionários em regime de plantão 24 horas
Investimentos na ordem de R$ 13 milhões garantiram
um abastecimento com qualidade no início da temporada verão no Litoral Norte.
Mesmo atendendo o triplo da população, que chegou a 1,5 milhão de pessoas,
principalmente entre 23 de dezembro e 3 de janeiro, a companhia deu conta do
recado, resultado de uma série de obras de reestruturação, adequação de
sistemas existentes, além da construção de uma estação de tratamento de água e
de novos reservatórios, totalizando em mais 9,5 milhões de litros de água para
a região.
Em Caraguá, o destaque ficou para a nova ETA
Guaxinduba, considerada um grande reforço para a região central e Norte, e para
o reservatório de 5 milhões de litros, instalado estrategicamente na ETA Porto
Novo para atender também a São Sebastião, que ganhou também um novo
reservatório de 1 milhão de litros em Boiçucanga, ampliando a reservação da
Costa Sul para 2 milhões. Ubatuba também recebeu reservatório, cuja capacidade
é de 2,5 milhões de litros de água.
O bom atendimento está relacionado também a sua
força de trabalho, composta por 300 funcionários, que está em regime de plantão
24 horas, incluindo encanadores, atendentes, operadores de equipamentos e
técnicos em sistemas de saneamento, além de caminhões pipa e polos descentralizados
de atendimento em Caraguatatuba (Massaguaçu, Centro e Porto Novo), Ubatuba
(Itamambuca, Centro e Maranduba), São Sebastião (Sistema Cristina na Costa Sul
e Centro) e Ilhabela (Centro e Água Branca).
Um grande diferencial dessa temporada foi a “minicentral
de atendimento RN”. Conforme explica o superintendente do Litoral Norte, Engº
José Bosco Fernandes de Castro, o trabalho teve como objetivo captar as
reclamações recebidas pelo 0800 055 0195 e realizar um atendimento
personalizado com cada cliente, retornando a ligação e identificando o
problema, inclusive com orientações. “Pudemos perceber que o cliente sentiu-se
especial e ao mesmo tempo surpreso com o rápido retorno. Esse trabalho
possibilitou uma triagem diferenciada para que o serviço a ser executado fosse
realmente ao encontro da necessidade do imóvel”, ressaltou. “Agora é o momento
de avaliarmos nosso desempenho, e aprimorarmos ainda mais nossos sistemas,
pensando desde já na temporada 2016/2017”, finalizou o superintendente.
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