domingo, 19 de março de 2017

O adeus a Pierre, fundador e diretor do Caraguablog

Pierre, dona Berenice e netinha
O Jornalista José Flávio de Araújo Pierre, ou simplesmente PIERRE como era tratado entre os familiares, amigos e admiradores, faleceu no dia 25 de janeiro de 2017, dia de São Paulo, na Santa Casa de Caraguá. Seu corpo foi sepultado na cidade de Caçapava, de onde era originário,

Pierre lutou bravamente contra uma doença insidiosa detectada no início de 2016. Foi internado várias vezes para exames e tratamentos mais rigorosos. Ele sentia fortes dores, e por fim, em janeiro último, descansou, cumprindo sua jornada neste planeta e partindo rumo aos desígnios divinos. Nesse período todo em que sua saúde esteve fragilizada e inspirava ajuda especial, Pierre foi assistido permanentemente pelo vereador Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia, a quem Pierre sempre foi muito grato, assim como toda a sua família.

Era casado com dona Berenice Terrone Pierre havia 43 anos e deixa as filhas Fabíola, Letícia e Camila, além dos netos Lucas, Júlia, Matheus, Felipe e Vicente, que nascerá em maio de 2017. Pierre completaria 68 anos no dia 28 de março.

Vida profissional

Pierre era jornalista, comerciante e corretor de imóveis. Mas a atividade a que realmente se dedicava com especial dedicação e orgulho era o Jornalismo, com registro no MTb sob o nº 68.349/SP. Desde a sua adolescência exercia atividades jornalísticas como correspondente do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) na cidade de Caçapava-SP.

Ainda participou de diversos veículos de comunicação como o Vale News, Jornal do Vale, que circulava em 32 cidades do Vale do Paraíba, Jornal “O Correio”, tendo ainda sido editor da Revista “O Empresário” da Associação Comercial de Taubaté. Pela qualidade do seu trabalho, recebeu várias menções honrosas de Câmaras Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Atividades em Caraguá

Pierre frequentava Caraguá desde a sua infância, mas a mudança em definitivo para a cidade se deu em 1985, aqui fundando a Esquina da Pizza, na avenida da praia central, esquina com a rua engenheiro João Fonseca, tornando-se uma referência em termos gastronômicos em Caraguatatuba por mais de uma década, com apresentação de shows musicais ao vivo e exibição de cantores e grupos musicais famosos, como Os Incríveis. Na época, não existiam ainda os shows de verão patrocinados pela prefeitura, com a presença de cantores de MPB. Portanto, pode-se dizer que a iniciativa de a Esquina da Pizza foi realmente inovadora neste sentido.

A partir de 1999, mudou de atividade e fundou a Pierre Imóveis, na rotatória do Camaroeiro, atividade a que se dedicou por mais de dez anos na concretização de bons negócios, satisfazendo o sonho da casa própria de muitas pessoas da terra e oferecendo oportunidades especiais para aqueles que nutriam o desejo de possuir sua casa na praia.

Em 2005, concomitantemente com as lides imobiliárias, fundou o Jornal “Folha de Caraguá”, um jornal no tamanho standard num momento em que todos preferiam se utilizar do modelo tabloide, de menor custo de produção. A proposta de Pierre era arrojada, apresentava um aspecto gráfico agradável e inovador, além de uma variedade de notícias bem produzidas e distribuídas em suas páginas em cores.

Nascimento do Caraguablog

Em 2010, foi acometido de um tumor hepático, tendo se submetido a um bem-sucedido transplante de fígado. Foi nessa época que decidiu criar o Caraguablog, dedicando-se de corpo e alma a divulgar as coisas de Caraguá, procurando realçar sempre as notícias positivas da cidade, em especial as relacionadas ao desenvolvimento e ao Turismo. Era um apego total e diário, que exigia muito trabalho e atenção. Seu empenho foi reconhecido pela Câmara Municipal, tendo em duas oportunidades recebido Moção de Louvor pela sua atuação à frente da página eletrônica. Ao falecer, o blog do Pierre contava mais de 650 mil visitas.

O Caraguablog continuará com a missão concebida, mesmo sabendo que o trabalho de Pierre jamais será superado, nem igualado, mas que servirá como um norte a orientar a sua conduta na divulgação das coisas do interesse da coletividade caraguatatubense.

Que descanse em paz o nosso Amigo Pierre, um lutador a quem aprendemos a admirar pela excelência de suas qualidades e pela disposição ao trabalho honesto, produtivo e dedicado. À família Pierre, os nossos sinceros sentimentos pela perda, que jamais será preenchida.

Homenagem póstuma

A Moção de Pesar apresentada pela Câmara Municipal, da lavra do vereador Carlinhos da Farmácia:

"Moção de Pesar 

(A Câmara Municipal de Caraguatatuba manifesta votos pesar pelo falecimento de José Flávio de Araújo Pierre.) 

Senhor Presidente, Srs. Vereadores: 

É com profundo sentimento que trago aos nobres pares a lembrança e pesar pelo falecimento de José Flávio de Araújo Pierre, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2017.

Nascido em Caçapava-SP, no dia 28/03/1949, era casado com Berenice Terrone Pierre há 42 (quarenta e dois) anos, deixou 3 (três) filhas, Fabiola Pierre, Letícia Pierre e Camita Pierre, todas casadas e cinco netos, Lucas, Júlia, Matheus, Felipe e Vicente que nascerá em maio. 

Comerciante nato mudou-se para Caraguatatuba-SP em 1985 para abrir a Pizzaria Esquina da Pizza, local que se tomou referência de qualidade e diversão na cidade durante 11 (onze) ano. Jornalista de profissão, nesse Interim, teve o Jornal Folha de Caraguá e participou ativamente de diversos eventos na cidade. Com sua veia empreendedora, em 1999 abriu a Pierre imóveis e trabalhou por mais de 10 (dez) anos na realização do sonho da casa própria de diversas pessoas. 

Em meados de 2010 descobriu um tumor hepático e realizou transplante de fígado, nesses quase 7 (sete) anos Pierre viveu muito bem e veio a falecer no dia 25 de janeiro de 2017, na Santa Casa Stella Maris de Caraguatatuba-SP e foi sepultado no dia 26 na cidade de Caçapava-SP. 

Independente de credo ou crença, uma coisa é certa, nosso querido amigo deixa um imensurável vazio nos corações de nós amigos e familiares e estará eternamente em nossos pensamentos e em nossos corações. 

Por fim, REQUEIRO, que esta singela homenagem, prestada ao querido amigo José Flávio de Araújo Pierre, seja encaminhada aos seus familiares apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, com os quais somos solidários nesta hora de dor pelo falecimento dessa pessoa tão especial. 

Sala “Benedito Zacarias Arouca", 22 de fevereiro de 2017. 

(assinado) Francisco Carlos Marcelino - Vereador Carlinhos da Farmácia"

BODAS DE RUBI - Pierre comemorou 40 anos de casamento em 7 de setembro de 2013. Na foto, Pierre e sua esposa, dona Berenice. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Beto na Igreja de Santa Terezinha, na Martim de Sá, seguindo-se uma comemoração familiar. (Veja mais - CLIQUE AQUI)

Pierre, esposa e Padre Beto

Pierre, dona Berenice, filhas e neta

0 comentários: