sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Caraguá: Morre o Professor Álvaro Lorenzetti

Faleceu o professor Álvaro Lorenzetti.

O corpo está sendo velado no necrotério municipal e o enterro está marcado para as 16 horas de hoje, 10 de agosto de 2012, no cemitério do Indaiá. O motivo foi insuficiência respiratória aguda.

Muito estimado em Caraguá, deu aulas de português para várias gerações de caraguatatubenses no colégio Thomaz Ribeiro de Lima, ao lado de professores inesquecíveis como Gardelim, Terezinha Rosa, Suingue, professor Ângelo Araújo, dentre outros. 

Mesmo com a idade já avançada, voltara aos bancos escolares para estudar Direito e depois Arquitetura.

Em meados da década de 70 acertou na loteria federal e com o dinheiro adquiriu o morro que fica no Jardim Forest, no caminho para a Prainha, onde ele morava e estão instaladas torres de rádio FM.

Foi casado com a inolvidável médica Doutora Ivone, já falecida. 

Também era exímio nadador e participava com sucesso das provas natatórias que se realizavam nas décadas de 60 e 70 entre Ilhabela e Caraguatatuba.

O professor Álvaro era costumeiramente visto caminhando na avenida da praia, sempre alegre e sorridente, de shorts, sacolinha de compra à mão, por vezes descalço, ao lado de sua companheira atual. Quando solicitado, dava dicas de português e latim.

Uma perda inestimável. O Caraguablog une-se aos sentimentos da Família e aos de seus inúmeros amigos e admiradores.

0 comentários: