sábado, 21 de outubro de 2017

Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba entrega escritura definitiva a 120 moradores no Pegorelli

No dia 20, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou a escritura definitiva de imóvel a 120 moradores do loteamento Habitar Brasil, no Pegorelli, Região Sul da cidade.

A solenidade foi realizada no campo de futebol, localizado na Avenida Avelino Alves dos Santos e reuniu os beneficiados, familiares, secretários municipais e adjuntos, funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, além de vereadores.

O prefeito agradeceu à equipe da Secretaria de Habitação os moradores. “Conheço bem esse bairro, pois passei parte da minha infância aqui. Para mim, é uma alegria poder entregar esses títulos hoje, em menos de um ano de governo. Esse Programa de Regularização Fundiária leva segurança jurídica a várias famílias e isso é motivo de muita comemoração”, declarou Aguilar Junior.

Há 16 anos morando no local com um filho, Elizabeth Barbosa Lima, 60 anos, disse que agora vai poder fazer melhorias na casa. “Agora não tem mais insegurança de perder nossa casa. Vou terminar minha obra sossegada”, ressaltou.

Outra moradora do loteamento há 10 anos, Amália Antunes, disse estar aliviada em receber o título. “Minha casa é a única segurança que tenho”, afirmou.

Até o momento, a Secretaria de Habitação atendeu mais de 4 mil pessoas que buscaram o setor para regulamentar seu lote ou moradia.

Estão em andamento a regularização fundiária no bairro Casa Branca, Ponte Seca, na quadra B do Sertão dos Tourinhos, no Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim) e no Núcleo Dona Jô, na Praia das Palmeiras.

Os interessados em efetuar a regularização fundiária devem se dirigir à Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia).

0 comentários: