quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Nova turma do curso de camareira será iniciada nesta quarta-feira

As inscrições para as 16 vagas do curso rápido de camareira oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba foram encerradas na tarde desta terça-feira (17/10).  Esta é a segunda turma aberta para atender a demanda.
As aulas são realizadas por meio de uma parceria com o Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) visando a qualificação para preenchimento de vagas de emprego que surgem no período da alta temporada.
Com a nova turma, o Fundo Social disponibilizou 64 vagas para os cursos de bartender, camareira e garçom. As aulas são realizadas na sede do Sinthoresp, que fica no bairro do Porto Novo.
Lançamento
Um coquetel realizado ontem a noite na sede da Colônia de Férias do Sinthoresp marcou a abertura dos cursos e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.
Também estiveram presentes o presidente da Ferthotel, Cícero Lourenço, o diretor da Escola de Hotelaria Sinthoresp, Darly Alves de Abreu, o coordenador da Escola de Hotelaria, Paulo Pereira, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Tato Aguilar, além de secretários municipais e alunos dos cursos.
Durante o coquetel, Cícero Lourenço falou sobre a necessidade de mão de obra qualificada nas áreas. “Quanto mais o profissional se aperfeiçoa, mais ele tem valor no mercado de trabalho”, destacou.
Darly Abreu comentou que o entusiasmo do prefeito foi fundamental para que os cursos fossem implantados. “Sentimos que ele realmente se preocupa com a qualificação profissional das pessoas e são poucos os governantes que pensam como ele, de forma humanizada. Estamos formando pessoas para que elas sejam multiplicadoras de conhecimento e isso é muito interessante para a cidade”.
Ao agradecer a todos pela oportunidade de parceria, Samara observou que a grande vocação do município é o turismo. “Temos que aprender a tratar bem, pois são eles que fazem a diferença. Quando proporcionamos cursos como esses, é isso o que estamos fazendo, oferecendo o melhor para nossa população e para os turistas”.

0 comentários: