quinta-feira, 11 de agosto de 2016

‘Jazz Caraguá a Gosto’ é tema de exposição no museu

Um convite aos sentidos, um encontro de cores, sabores, luzes e sons

Está aberta ao público no MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba a exposição “Jazz Caraguá a Gosto”. Uma oportunidade de mostrar um pouco mais da música que tanto inspirou artistas e compositores de todo o mundo e, em Caraguá, vem inspirando chefs, cozinheiros e todo o público que prestigia o 11º Caraguá a Gosto. Visitações na segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. 

Dentro da programação do evento gastronômico, a exposição é uma homenagem a Glenn Miller e a outros grandes nomes do jazz no século XX, como, Duke Elington, Lester Young e Charlie Parker.

Ao idealizar o evento, a Secretaria Municipal de Turismo fez um tributo a Glenn Miller, compositor, arranjador e músico norte-americano, um dos maiores nomes da era do swing do jazz e uma das maiores vendas musicais entre os anos de 1939 a 1944. A Glenn Miller Orchestra, formada e liderada por ele, em 1938, é a mais emblemática das big bands. Exímio condutor musical, trazia em sua banda uma sonoridade única, que consolidou a musicalidade das big bands e eternizou seu nome na história do jazz, mesmo em pouco tempo de carreira. Clássicos como Moonlight Serenade se tornaram sucessos mundiais.

O público também poderá conferir as fotos sobre o Caraguá a Gosto, que são um convite aos sentidos, uma festa de cores e sabores, acontecendo simultaneamente em restaurantes, bares, pizzarias e quiosques da cidade, criando uma sintonia de integração entre moradores e visitantes, entre chefs e gourmets, em um rico contexto cultural gastronômico.


O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro. Mais informações: (12) 3883-9980.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis