terça-feira, 30 de agosto de 2016

Título de Cidadão Caraguatatubense é concedido a Jurandil Amorim


Foi realizada na noite da última sexta-feira, 26 de agosto, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a sessão solene para entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Jurandil Carlos Amorim, Presidente da Banda Municipal, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 305, de 21 de junho de 2016, de autoria do Vereador Celso Pereira.

Familiares e amigos prestigiaram a solenidade, que após a entrega da honraria, contou com a apresentação da Banda Municipal.

Jurandil Carlos Amorim nasceu em 19 de agosto de 1946 em Inhaí, município de Diamantina, Minas Gerais, onde viveu até seus até seus 16 anos. Conhecer São Paulo era um sonho para ele, que quando completou 16 anos recebeu a visita de uma prima que morava em Araçatuba. Ela resolveu trazer Jurandil para a casa de familiares que viviam na cidade de Santo André.

No Grande ABC trabalhou de servente de pedreiro enquanto morava na casa de sua prima, Maria do Carmo. Depois conseguiu emprego em uma padaria, onde recebeu moradia. Trabalhou arduamente como servente de padeiro e depois vendedor de pães ambulante, onde enchia uma kombi de balaios cheios de pães e os distribuía. Adquiriu mais tarde um caminhão e se tornou vendedor dos Laticínios Poços de Caldas, onde chegou a vender mais de 10 mil litros de leite por mês.

Foi em Santo André que conheceu Maria de Lourdes, com quem teve seus filhos: Perla, Kleber e Jefferson.

O seu amor por Caraguatatuba começou quando um amigo o convidou para pescar na cidade vizinha, Ilha Bela. Encantado com a beleza da natureza do Litoral, resolveu sonhar novamente, agora em ter uma casa na praia.

Como Jurandil acredita que sonhos são feitos para serem realizados, em 1976 comprou uma área de 10.000 metros quadrados no bairro Massaguaçu, e iniciou o seu novo projeto: construir apartamentos para alugar e vender.

Construiu inicialmente 32 apartamentos. Foi um sucesso de vendas. Trouxe muitas famílias para morar em Caraguatatuba, inclusive seus quatro irmãos. Em 2010 construiu o segundo condomínio e trouxe mais 40 famílias de veranistas à cidade, movimentando com isso a economia da região.

Os filhos de Jurandil herdaram a vontade e a capacidade de trabalhar. São hoje empresários, além de fazer parte da vida cultural do município. O novo Cidadão Caraguatatubense se orgulha em dizer que seus dois netos são caiçaras.

“Jurandil fez muitos amigos em Caraguatatuba, graças ao seu jeito carismático e extrovertido de ser, fico honrado em poder entregar essa honraria a um homem como ele”, falou Celso Pereira.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis