sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bombeiros ensinam como evitar perigos no mar para alunos do Jetuba

As crianças recebem instruções sobre correntezas e diversos perigos

Até o final do mês de agosto, os alunos de 1º ao 5º anos da rede municipal de ensino assistirão a palestra “Salvando Vidas”, promovida pelo Corpo de Bombeiros.

O projeto, desenvolvido com a Secretaria de Educação, visa diminuir o número de afogamentos e acidentes nos banhos de mar, já que Caraguá possui 17 praias em uma extensão de 40 km de litoral. Somente este ano, foram registradas três mortes por afogamento no município.

Na palestra feita na terça (9), na EMEI/EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba, pelo cabo do Corpo de Bombeiros Erasmo Carlos dos Santos, as crianças receberam instruções sobre correntezas; os perigos de ficar próximos às pedras; de pisar em espinhos de bagre dentro d’água; do contato com águas-vivas; os riscos de se perder na praia; e quais atitudes tomar em cada um dos casos.

Luara Nogueira Sette, 9 anos, disse que costuma ir à praia na Mococa e que no local não há placas de advertência em nenhum trecho. “Aprendi que quando a água estiver batendo no umbigo é para prestar atenção. Tomar cuidado também com buracos. Não mergulhar de cabeça onde tem pedras. E também o perigo de pisar no bagre e ficar com espinho no pé”, contou a aluna.

Ao final do encontro, os estudantes receberam uma revista em quadrinhos feita pelo criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, elaborada especificamente sobre o tema em questão.

0 comentários: