quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prefeito ministra palestra sobre 'Smart City' na Semana de Ciência e Tecnologia do IF

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na noite desta segunda-feira (17/10) da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Instituto Federal (IF) de Caraguatatuba.

Estiveram presentes também no evento a diretora do IF, Tânia Lemes Porto, o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, e o chefe de Gabinete, Marcos Freire.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia se estende até dia 20 de outubro e serão abordados temas como novos empreendimentos para o Litoral (Contornos e Nova Serra), novas tecnologias em grandes obras, energia elétrica, água e esgoto.

Aguilar Junior apresentou a palestra “Smart City – Cidade Inteligente”, com destaque para a questão da iluminação pública, já que Caraguatatuba terá em junho do ano que vem com lâmpadas 100% em LED.

Segundo ele, o projeto proporcionará redução do consumo de energia, revitalização dos espaços públicos, além de conforto e segurança aos cidadãos.

A ideia é que além da modernização do parque de iluminação, os postes sirvam para receber câmeras de monitoramento de segurança.

“Ao assumir o governo, tínhamos 16 câmeras que estavam desativadas e recuperamos todas. Já temos o projeto de compra de mais 30 câmeras e outras 20 de OCR, que identificam a placa dos veículos e cruzam os dados com a Polícia Militar. Nosso objetivo é aliar tecnologia com segurança”, explica o prefeito

0 comentários: