terça-feira, 17 de outubro de 2017

Lançamento do livro “No mar revolto da vida encontrei você” de Raquel Rodrigues acontece dia 10 de novembro no Caraguá Praia Shopping

O lançamento do livro “No mar revolto da vida encontrei você”, da Raquel Rosângela de Medeiros Rodrigues será no dia 10 de novembro, às 19h, na Mar de Letras Livraria, no Caraguá Praia Shopping. A obra literária conta a história de amor da autora e seu esposo Fabiano Santos que partiu para a eternidade aos 40 anos (em março de 2016), com uma história de superação por meio das artes plásticas.

Raquel e as filhas Gabriela e Juliane, moradoras de Caraguatatuba, foram testemunhas e obras fundamentais na trajetória do artista que tinha uma vida tranquila até 2006, quando ele começou a sentir um cansaço físico extremo para executar atividades simples. Ao procurar o médico e se submeter a uma bateria de exames, Fabiano foi diagnosticado com Fibrose Pulmonar Idiopática. Doença que comprometeu seus dois pulmões e o impossibilitou de trabalhar. Ocupou-se pintando mais de 100 telas (de 2011 a 2016), participando de exposições e colorindo muita vida.

O livro reúne as mais de cartas que Raquel escreveu em vida para seu amado! Esta obra revela as interfaces da SUPER+AÇÃO, de superar PELA AÇÃO, de amar, ter compaixão e se colocar no lugar do outro. Cada carta, uma poesia, uma lição de vida. Reflexão. Carta de amor. E quanta emoção em cada frase. Intensidade-essência-significado em cada palavra. Sentimentos-sem-fim. Literalmente, um dar a vida pelo marido. Nas cartas, quanto mais se aproximava a partida dele, mais intensa era a dor física e emocional dos dois. E por meio de sua última pintura em tela acrílica, o MAR REVOLTO, ele se despediu de nós com muita serenidade.

Raquel é uma mulher, mãe e esposa intensa e verdadeira. Intensa na arte de amar, no cuidado com as filhas e o marido... Verdadeira com as pessoas e consigo mesma. Foi no ‘mar revolto da vida’ que ela encontrou o Fabiano. E numa grata surpresa, descobriu-se escritora.

Cumpriu com a promessa de permanecer junto ao marido na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-o, respeitando-o e sendo fiel a ele todos os dias de sua vida, até que a morte os separou fisicamente, e os uniu, ainda mais, espiritualmente. O livro é outra promessa cumprida. Pra confirmar que a vida é pra ser vivida sempre, em qualquer lugar e em todos os momentos.

Este romance está sendo publicado pela Editora Multifoco e foi um projeto conjunto de Raquel e da jornalista Bruna Briti Vieira Guimarães, da Agência Gentecom, que ajudou a autora em toda edição, publicação e lançamento. A obra de 78 páginas está a venda no site da editora: https://editoramultifoco.com.br/loja/product/no-mar-revolto-da-vida-encontrei-voce/.

0 comentários: