terça-feira, 19 de setembro de 2017

Procon atende quase mil pessoas no mês de agosto


O Procon de Caraguatatuba realizou 963 atendimentos no mês de agosto. Um aumento de 121 procedimentos em relação ao mês de julho, que registrou 842.
O maior número de reclamações foi em relação à TV por assinatura, internet, contratos com seguradoras, telefonia, produtos, aparelhos de celulares e televisores, nesta ordem.
O relatório de atividades do Procon registrou 301 consultas simples; 49 atendimentos preliminares; 170 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 55 resultaram em acordos e 187 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 68 reclamações abertas com o retorno da CIP; oito reclamações abertas sem a emissão da CIP; 15 reclamações atendidas e 17 sem atendimento; 76 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 17 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 132 cadastros de Nota Fiscal Paulista. 
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Todas as sextas, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários. 
Procon de Caraguatatuba - Av. Frei Pacífico Wagner, 908, Centro.
Telefone: (12) 3897-8282 ou 3897-8279

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