quarta-feira, 26 de abril de 2017

Secretário Estadual de Turismo libera recursos para obra do Complexo do Mirante do Camaroeiro

O secretário de Turismo, Laércio Benko, garantiu que haverá liberação de recursos por parte do Governo do Estado para a obra Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba. 

O anúncio foi feito durante encontro do responsável pela pasta com o prefeito Aguilar Junior, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (24/04).

“Com certeza vamos liberar recursos. Mais de 5 milhões serão aprovados na próxima reunião do Conselho de Orientação e Controle da Secretaria Estadual de Turismo. Entendemos que a obra do Mirante do Camaroeiro vai gerar empregos e distribuir renda. É a vontade do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Aguilar Junior”, disse Laércio Benko.

A obra do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro foi anunciada na ultima semana pelo prefeito Aguilar Junior durante as comemorações de 160 anos da cidade.

O projeto inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento.

Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

Liberação de recursos

Ainda na Secretaria Estadual de Turismo, o prefeito Aguilar Junior solicitou ao secretário a liberação de recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias).

O ofício pede a liberação de R$ 1,7 milhão, destinada a pavimentação de ruas na Martin de Sá e Portal Patrimonium. E ainda, mais R$ 4,8 milhões para infraestrutura urbana no Barranco Alto, Jardim Mariela, Jardim Itaúna, Tabatinga, Porto Novo e Tinga. Ambos convênios estavam parados no Estado.

“Tenho visto o prefeito Aguilar Junior trabalhar incansavelmente em prol do turismo de Caraguatatuba. Aproveitamos o encontro para verificar o andamento dos convênios do DADE e a liberação destes recursos”, disse Laércio Benko.


Ele alertou que alguns recursos não foram usados corretamente em gestões passadas. “Ou seja, para o fim específico que é o turístico. Vamos promover as vistorias”.

0 comentários: