terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cisne Negro Cia. de Dança apresenta espetáculo em homenagem a David Bowie nesta quarta no Teatro Mario Covas

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Mario Covas

Caraguá-SP - O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta nesta quarta-feira (7/9), às 21h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “Abacadá” e “Ziggy” (Tributo a David Bowie) com a Cisne Negro Cia. de Dança. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

O Circuito é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias e tem como missão ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada. A coreografia “Abacadá”, de Dany Bittencourt e música de André Mehmari, é um desafio e uma improvisação criativa controlada entre a música e os bailarinos da companhia. Este desafio traz uma nova ótica na dança sobre a ação interpretativa musical do bailarino em cena.

Já a coreografia “Ziggy”, de Mário Nascimento, é um mergulho interpretativo à genialidade de David Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação e que influenciou toda uma geração, as inusitadas performances cênicas, a sua influência na música negra, os diversos personagens que adotou ao longo de sua carreira e sua espontaneidade calculada, que elevou sua imagem e ideologias à categoria de arte. A classificação é livre.

Em Caraguá, o programa é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Sobre o Circuito Cultural Paulista
O programa, executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), promove ao longo do ano, em cada cidade parceira, um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

Visite! www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br

Sobre Cisne Negro Cia. de Dança
Sob a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, sucesso de crítica e de público, em 2016 o grupo comemora 39 anos de história. Entre seus traços marcantes está a diversidade e a inovação e ao longo de sua trajetória, detém alguns dados marcantes: já foi assistida por um público superior a 2,5 milhões de pessoas em aproximadamente 17 diferentes países, passando por mais de 400 cidades, num total de cerca de 4 mil apresentações com uma média de 100 apresentações por ano.

Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, dentro da filosofia da Cisne Negro Cia. de Dança, encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.

Os trabalhos da companhia se inserem dentro do panorama contemporâneo da dança ocidental, e conseqüentemente, desde o início, trabalha com coreógrafos inovadores e jovens.

Serviço
Espetáculos “Abacadá” e “Ziggy” – Cisne Negro Cia. de Dança
Dia 7 – quarta-feira – às 21h
Teatro Mario Covas l Av. Goiás, 187, Indaiá, Caraguá
Entrada Franca

Classificação Livre l 75 min.

0 comentários: