terça-feira, 6 de setembro de 2016

Caraguá compete em 16 modalidades nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo

A delegação de Caraguá disputará a 2ª Divisão dos 80º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” em 16 modalidades, entre os dias 13 e 24 de setembro, em São Bernardo do Campo, no ABC. Os esportistas se classificaram nos 60º Jogos Regionais do Interior, realizados entre os dias 20 e 30 de julho, em Caraguatatuba. A equipe é formada por 126 pessoas, entre atletas, técnicos e membros da comissão técnica.

Caraguá participa de provas individuais de natação e nos revezamentos 4x100m medley masculino, 4x100m livre feminino, 4x200m medley masculino e 4x200m medley feminino por ter alcançado os índices técnicos.

A equipe de atletismo ACD contará com Álvaro Alencar Trindade Sobrinho, nos 100m e 200m rasos; Daniel Juvenildo Marchi Lorandi, nos 1500m rasos; e Cristiane de Siqueira e Ellen Cristina Dias Braga, no arremesso de peso.  Na natação ACD, Tiago do Santos compete nos 100m livre. Os esportistas integram o Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

O futebol masculino foi vice-campeão dos Jogos Regionais e assegurou a vaga nos Abertos.  

As modalidades biribol, vôlei de praia feminino, vôlei de praia masculino, karatê feminino, tênis masculino, tênis de mesa feminino e xadrez masculino garantiram participação na “Olimpíada Caipira”. Caraguá também terá representantes no boxe (feminino e masculino), modalidade exclusiva dos Abertos, e no skate (feminino e masculino), modalidade extra.  

O chefe da delegação é o diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza.


Os 80º Jogos Abertos do Interior são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo.

0 comentários: