quinta-feira, 2 de junho de 2016

Programa VerdeAzul reúne representantes de prefeituras em Caraguá

Na terça 31/05/2016 foi realizada a capacitação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), em Caraguá, na sede da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no bairro Jardim Jaqueira.

O treinamento foi ministrado pelo técnico, José Ricardo Lopes, da secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo aos representantes das prefeituras dos municípios do Litoral Norte. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre a implementação e desenvolvimento das 10 diretivas do programa - Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.


O PMVA estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

0 comentários: