quarta-feira, 8 de junho de 2016

Inscrições para o 11º Caraguá a Gosto estão encerradas

O período de inscrições para participar do 11º Caraguá a Gosto terminou na última sexta-feira (3). Ao todo, foram 32 estabelecimentos inscritos. Os interessados ainda serão avaliados pelos técnicos e já participam da sessão de fotos. Só depois desta etapa, é que serão definidos os concorrentes. 

Este ano o evento ocorre entre os dias 1º de agosto e 4 de setembro. O objetivo é promover, na baixa temporada, um concurso gastronômico com os mais variados estabelecimentos para fortalecer o turismo e as receitas caiçaras, além de estimular a rica e diversificada culinária local.

Os inscritos estão divididos em quatro categorias: Restaurante à La Carte, que são pratos à base de carnes, aves, frutos do mar e Massas; Pizza; Comida de Boteco, os famosos petiscos; e Sabores da Praia, destinada às porções servidas à beira-mar, como frutos do mar e peixes.

Os técnicos que avaliarão os pratos e estabelecimentos são do curso de gastronomia do Centro Educacional Paula Souza, do Programa de Setor de Alimentação Fora do Lar, do Sebrae-SP e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá.

Os comércios e chefes de cozinhas vencedores serão premiados nas respectivas categorias. O garçom mais votado também ganhará um prêmio. Além disso, o cliente que saboreou e votou no melhor prato, por meio de cédula, concorre a brindes em um sorteio. Os prêmios do cliente e do garçom serão decididos pela equipe técnica.

O número de cédulas entregue ao cliente para a votação de cada prato, pizza ou petisco, será o mesmo do rendimento do prato, pizza ou petisco; ou seja, varia conforme o número de pessoas servidas (uma, duas ou mais pessoas).

O Caraguá a Gosto é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio da Associação Comercial de Caraguatatuba, Sebrae, ETEC (Escola Técnica Estadual) e AHP (Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba).

0 comentários: