Em respeito aos usuários dos Centros de Referência
de Assistência Social (CRAS) e que se encontram em situação de insegurança
alimentar, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
esclarece que, a empresa GUINZO COMÉRCIO PRODUTOS EM GERAL LTDA, fornecedora de
cestas básicas e vencedora da última licitação realizada em janeiro de 2016,
teve seu contrato rescindido devido às repetidas faltas contratuais, em
especial, impontualidade na entrega. A referida empresa descumpriu com a
obrigação de entregar 2 mil cestas básicas, entre os dias 5 e 10 de cada mês.
A secretaria esclarece ainda que, nestes três meses
de contrato, recebeu reclamações de usuários sobre a qualidade de alguns
produtos e constante troca de "marcas" dos mesmos, o que após
apuração, foram avaliadas para decisão do Governo Municipal em rescindir o
contrato e penalizar a empresa descumpridora dos termos pactuados com multa e
suspensão do direito de licitar com este município.
Desta forma, para melhor atender nossa população,
foi aberto procedimento para aquisição emergencial de 2 mil cestas básicas
(quantidade mês prevista no contrato rescindido) que suprirão as necessidades
de nossos referenciados, enquanto o novo processo licitatório não é concluído,
com previsão de homologação para o final do mês de abril.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
pede desculpas aos seus usuários por eventuais incômodos ocasionados e, ao
mesmo tempo, compromete-se com a missão de melhor assistir as famílias de
Caraguatatuba que mais precisam.
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