sexta-feira, 8 de abril de 2016

Nota sobre eventuais problemas com fornecedora de cestas básicas em Caraguá

Em respeito aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que se encontram em situação de insegurança alimentar, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania esclarece que, a empresa GUINZO COMÉRCIO PRODUTOS EM GERAL LTDA, fornecedora de cestas básicas e vencedora da última licitação realizada em janeiro de 2016, teve seu contrato rescindido devido às repetidas faltas contratuais, em especial, impontualidade na entrega. A referida empresa descumpriu com a obrigação de entregar 2 mil cestas básicas, entre os dias 5 e 10 de cada mês.

A secretaria esclarece ainda que, nestes três meses de contrato, recebeu reclamações de usuários sobre a qualidade de alguns produtos e constante troca de "marcas" dos mesmos, o que após apuração, foram avaliadas para decisão do Governo Municipal em rescindir o contrato e penalizar a empresa descumpridora dos termos pactuados com multa e suspensão do direito de licitar com este município.

Desta forma, para melhor atender nossa população, foi aberto procedimento para aquisição emergencial de 2 mil cestas básicas (quantidade mês prevista no contrato rescindido) que suprirão as necessidades de nossos referenciados, enquanto o novo processo licitatório não é concluído, com previsão de homologação para o final do mês de abril.


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania pede desculpas aos seus usuários por eventuais incômodos ocasionados e, ao mesmo tempo, compromete-se com a missão de melhor assistir as famílias de Caraguatatuba que mais precisam.

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