quarta-feira, 2 de março de 2016

Chuvas desalojam famílias em Caraguá

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, informa que Caraguatatuba está com vários pontos de alagamentos e os mais críticos estão nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinho. Há também três pontos de escorregamento, nos bairros Olaria, Jaguazinho e Morro do Chocolate.

O município está em estado de alerta. Os índices pluviais acumulados desde domingo chegaram a 285 mm e, até o momento, foram reduzidos para 245 mm. O cálculo da Defesa Civil estima que, somente entre domingo e segunda-feira, foram 173 mm de chuva.

Até o momento, sete famílias, com aproximadamente 25 pessoas, estão desalojadas e foram abrigadas no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê-Mirim.

A Prefeitura está trabalhando intensamente no monitoramento das áreas com risco de escorregamento e no socorro às famílias desalojadas. Nesta terça-feira (01/03), as famílias receberam visita de 10 agentes de saúde que examinaram as crianças e adultos.

A Defesa Civil conta com a ajuda do GAC (Grupo de Auxílio Civil) e a parceria das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania, no abrigo às famílias, e de Serviços Públicos, com a desobstrução de vias e valas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebe doações de roupas de cama, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinadas às famílias atingidas pela chuva dos últimos dias.

As peças são arrecadadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Quem tiver móveis e eletrodomésticos para doar, pode ligar no telefone (12) 3886-2030 e agendar um horário para que a equipe possa retirar.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis