quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Prefeito de Caraguá anuncia ‘desrenúncia’


Antonio Carlos da Silva, prefeito de Caraguá, foi a uma emissora de rádio na manhã de ontem e anunciou aquilo que todos informalmente já desconfiavam: a sua “desrenúncia” ao cargo de prefeito.

Em 17 de dezembro de 2015, o prefeito anunciou que deixaria o cargo juntamente com o vice-prefeito, seu filho, em abril deste ano, passando a bola para o atual presidente da Câmara, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha. Na época, falou-se até em transição, dando como certa a sua saída do comando do Poder Executivo
.
Justificou sua atitude reportando-se a problemas que estaria encontrando para administrar nas palavras “é processo, é não sei o quê, uma série de coisas que fica difícil você tocar... não é fácil”. Mas, nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2016, novamente retrocedeu. Pediu desculpas à população por esta sua segunda “recaída”.

É certo que muitas pessoas respiraram aliviadas por enes motivos. Outras, talvez, não – evidentemente, aquelas que já faziam planos políticos e já contavam as favas...

É a segunda vez que o prefeito anuncia sua renúncia junto com o filho e volta atrás, preferindo “tocar” a administração. Isso já aconteceu em 2014: a saída em abril daquele ano acabou não acontecendo. Os motivos teriam sido os pedidos reiterados para que não deixasse o cargo.

Para justificar esta segunda “desrenúncia”, referiu-se a uma agenda de obras importantíssimas para a população, que deseja ver concretizadas antes do fim do mandato em 31 de dezembro de 2016, quando entregará a administração ao sucessor que for indicado nas urnas.

0 comentários: