quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Imprensa Livre", único diário do litoral norte de SP, encerra atividades por crise financeira

Após mais de 28 anos, o Jornal Imprensa Livre, de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo (SP), encerrou suas atividades na última terça-feira (14/4). A decisão foi anunciada aos funcionários pela advogada da publicação, que já sofria com o acúmulo de dívidas.


O Imprensa Livre é considerado o maior gerador de conteúdo informativo nas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, sendo o único diário. À IMPRENSA, o jornalista Helton Romano, que trabalhou na publicação por três anos e meio, lamentou o fim do jornal, uma vez que a região é "carente de veículos de imprensa".

"O Imprensa Livre servia como porta-voz da população para tentar resolver os problemas locais", disse. Romano foi demitido em janeiro do ano passado e recorreu à Justiça, pois não havia recebido os salários já atrasados.

Segundo ele, o jornal já não circulava há três semanas. Os funcionários estavam em greve por conta do atraso no pagamento desde janeiro deste ano. Ao todo, 22 profissionais da empresa estão sem emprego. A desembargadora Gisela R. M. de Araújo e Moraes acompanha o caso.

Com informações do Portal IMPRENSA

0 comentários: