quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CCBEU Caraguatatuba realiza palestras sobre Programas Educacionais Americanos e Intercâmbio Internacional de Jovens

O Intercâmbio Internacional de Jovens proporciona a milhares de adolescentes, entre 15 e 17 anos de diversos países, a oportunidade de conhecer outras culturas e ampliar seus conhecimentos. Para os jovens universitários, os escritórios do EducationUSA oferecem informações sobre ensino superior nos Estados Unidos.
Jovens que estão no ensino médio e na universidade, interessados em conhecer os programas educacionais americanos e intercâmbios internacionais, poderão tirar suas dúvidas no próximo dia 27 de outubro no auditório do Centro Universitário Módulo, na Avenida Frei Pacifico Wagner, 653, Centro de Caraguá, das 19h às 22h. O evento é organizado pelo CCBEU - Centro Cultural Brasil - Estados Unidos de Caraguatatuba.

Estarão presentes a adida cultural do Consulado Americano, o orientador do EducationUSA, e os responsáveis dos programas de intercâmbio de jovens do Rotary Internacional e Lions Clube. É a primeira vez que Caraguá recebe uma representante do Consulado Americano e um orientador do EducationUSA, cujos escritórios são a fonte oficial de informação sobre estudos nos Estados Unidos afiliado ao Departamento de Estado Americano e têm como missão promover o ensino superior nos Estados Unidos, oferecendo informações corretas, imparciais, completas, objetivas e atualizadas sobre instituições acadêmicas americanas.


Segundo a proprietária do CCBEU Caraguá, Rosana Meirelles, os programas educacionais americanos e os intercâmbios oferecem aos jovens a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e acrescentar um diferencial à sua formação educacional e cultural. “Fazer intercâmbio e estudar em outro país é uma grande oportunidade para os jovens do Litoral Norte. Nossa tarefa é orientá-los e encaminhá-los para os programas de intercâmbio que podem durar de um a doze meses. Após o intercâmbio os jovens voltam com uma rica bagagem de conhecimento, que será o diferencial para entrar no mercado de trabalho”, finaliza.

0 comentários: