quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Sebastião: Governo de SP vai distribuir cloro para a população

Produto será entregue para que moradores de Boiçucanga e Camburi possam desinfetar pisos, azulejos, utensílios de cozinha e demais objetos.

O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, distribuirá a partir desta terça-feira cloro para que a população de São Sebastião possa limpar e desinfetar áreas e objetos atingidos pela enxurrada do último fim de semana.

O produto será entregue em Boiçucanga e Camburi, áreas bastante afetadas pelo temporal. Serão também entregues folhetos informativos, que irão explicar como realizar a limpeza e cuidados ao manusear o produto. O cloro poderá ser utilizado tanto nos pisos e azulejos dos imóveis inundados quanto em utensílios domésticos, como panelas, pratos, talheres e copos.

Em todo o Litoral Norte, equipes da companhia trabalharam intensamente durante a madrugada de sexta-feira para sábado para limpar os locais de captação de água e para substituir bombas, painéis elétricos e tubulações que foram levados pela enxurrada ou que queimaram. Caminhões-pipa também atenderam às emergências. Ainda no sábado o abastecimento voltou ao normal.

Baixada Santista
Na Baixada Santista, o Sistema Integrado de Abastecimento está em normalização, com mais de 70% da capacidade de reservação restabelecida. Nesta segunda-feira, a companhia recebeu até as 18h um total de 241 ligações em sua central de atendimento, em um universo de 1,7 milhão de moradores.
Os trabalhos de reparo e manutenção no sistema continuam sendo executados pelos técnicos da Sabesp. A capacidade plena de reservação deve ser atingida na quarta-feira, mas, com o calor atual (que aumenta o consumo), a companhia pede que a população continue colaborando e economize água.

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA
- Reduza o tempo do banho no chuveiro e feche o registro ao se ensaboar;
- Feche a torneira enquanto escova os dentes;
- Não use água para lavar o automóvel, calçada ou garagem neste fim de semana, utilize uma vassoura;
- Só use as máquinas de lavar roupa ou louça na capacidade máxima;
- Não lave louças com a torneira aberta e a água correndo.
Imprensa/ Sabesp
Caraguablog/JFPr

0 comentários: