sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Caraguá inicia debate sobre padronização da frota de táxi

Cerca de 30 taxistas se reuniram nesta semana no auditório da secretaria de Saúde, no Jardim Primavera, para discutir a padronização dos veículos do serviço em Caraguá. No encontro foram debatidos assuntos relacionados à cor, número de identificação, pontos de táxis, sistema de comunicação, uniforme, tarifa e utilização de automóveis sedans no transporte dos passageiros. 
A reunião contou com a participação do prefeito Antonio Carlos; do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; do secretário de Trânsito, João Batista Amandes; da secretária de Governo, Marina de Fátima de Oliveira; e do diretor de Julgamentos, Autuações e Transporte Público, Cássio Armani. 
Na ocasião o prefeito Antonio Carlos, também pediu para os taxistas oferecerem um atendimento para o público que gosta de sair à noite, em razão da Resolução 432/13 do Conselho Nacional de Trânsito. A medida tornou mais rigorosa a Lei Seca, sancionada em dezembro. A nova regulamentação baixou os limites de tolerância de álcool no teste do etilômetro. O limite passou a ser de 0,05 miligrama de álcool por litro ar. Antes, o limite era de 0,1 miligrama. No caso de teste sanguíneo, a tolerância para o nível de concentração de álcool é zero.

O secretário de Trânsito, João Batista Amandes, explica que, após o Carnaval, uma nova reunião com a categoria será agendada. Segundo Amandes, os taxistas elegerão um coordenador geral dos pontos de táxi e, depois da escolha, uma comissão levará as reivindicações classe ao poder público.

A secretária de Governo, Marina de Fátima de Oliveira, disse que o usuário ganha um serviço de qualidade com a padronização da frota de táxi.  “Queremos implantar a medida o mais breve possível, assim que a comissão e as estratégias forem definidas.”

O Decreto 75 de 2 de junho de 2011 regulamenta e reformula as normas do serviço de táxi no município.                                  
Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: