Representantes da Sabesp e da Prefeitura de Caraguatatuba se reuniram na última semana com moradores do bairro do Cantagalo, na região Norte.
O convite partiu da Associação dos Moradores do bairro e o enfoque principal do encontro foi conscientizar os moradores sobre a importância de se ter a ligação de água e esgoto residencial às redes da empresa.
Segundo levantamento prévio da Sabesp, aproximadamente 120 casas possui rede de água no bairro, número que representa pelo menos 120 ligações passíveis de ter a rede de esgoto. Porém, apenas 28% das residências já se conectaram a rede da empresa.
O superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, explicou aos presentes que ter o esgoto conectado é sinônimo de saúde.
“Dentro da legalidade, a Sabesp vai transformar o bairro do Cantagalo um exemplo em Caraguá. Vamos promover um estudo técnico no bairro e atender as moradias quanto à água e esgoto”, explica.
No encontro, ficou definido que no próximo dia 23 de outubro, a partir das 9h, a Sabesp montará um escritório de atendimento no bairro (Rua Antônio Francisco Paschoal Peliciani, 1900 – uma rua antes da caixa d’água).
A ideia é que os técnicos da empresa analisem os casos particulares dos moradores e os orientem os pedidos para ligação de água e esgoto.
Presente no encontro, o vice-prefeito Antônio Carlos da Silva Júnior destacou a parceria Prefeitura e Sabesp. “É importante a Sabesp vir aqui e falar com os moradores. A Prefeitura também estará próxima dando a devida atenção que o bairro merece”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário