Aproximadamente 50 pessoas sem contar o Corpo Técnico da Prefeitura e os Vereadores estiveram presentes na sede do Legislativo nesta quinta-feira para a primeira Audiência Pública legislativa para discutir sobre o Plano Diretor de Caraguatatuba.
Este primeiro encontro serviu para que os Parlamentares tivessem conhecimento dos planos do Executivo para o desenvolvimento da cidade.
A Audiência Pública discutiu com a Sociedade Civil Organizada e suas instituições sobre o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano Diretor da cidade.
A Prefeitura enviou a equipe técnica do Plano Diretor, composta pelos secretários adjuntos de Meio Ambiente, Paulo André Cunha Ribeiro; de Urbanismo, César Abboud; e de Planejamento, Márcia Zumpano; além da procuradora municipal Márcia Paiva, a fim de responder os questionamentos dos vereadores e da comunidade.
As perguntas versaram sobre a região sul da cidade e seus respectivos bairros – o que deve ser feito, porque não foi feito e o que pode ser feito.
Indagaram sobre regularização fundiária, núcleos congelados, Áreas de Preservação Permanente (APP’s), loteamentos, comércio, malha viária, zonas industriais e novos projetos arquitetônicos.
As audiências públicas têm o objetivo de projetar a cidade para os próximos anos, atender as necessidades da população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, para que o município cresça de forma ordenada e sustentável. O Governo Municipal já promoveu este ano quatro audiências públicas.
Espera-se um maior número de pessoas na próxima Audiência legislativa, que acontece dia 13, quinta-feira, às 17 horas no plenário Benedito Zacarias Arouca, sede do Legislativo local.
Com Informações das Assessorias de Comunicação/PMC/CM
Fotos: Sérgio Inoue/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário