A Sabesp do Litoral Norte encerrou na última semana as atividades do primeiro semestre do Projeto Futurágua, desenvolvido nas quatro cidades da região (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba).
Ao todo, a empresa promoveu a formatura de 1.690 estudantes do 4º ano (antiga 3ª série do ensino fundamental) do Litoral Norte. Foram 636 crianças de Caraguatatuba, 379 de Ubatuba, 343 de São Sebastião e 332 de Ubatuba.
O programa é desenvolvido em quatro etapas, com palestras, integração nas escolas e, por último, a visita em instalações da Sabesp, entre elas, a ETA (Estação de Tratamento de Água) do bairro Porto Novo, localizada em Caraguatatuba.
Segundo a coordenadora do Projeto Futurágua Litoral Norte, Talita Guimarães, o segundo semestre do programa será retomado em agosto.
“Até novembro vamos formar mais 1.641 agentes multiplicadores mirins, totalizando 3.131 alunos de 47 escolas da rede municipal das quatro cidades do Litoral Norte durante o ano de 2011”, explica.
Com um enfoque multidisciplinar, o Futurágua Litoral Norte proporciona uma abordagem direcionada e integrada com temas como: meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, a fim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.
Este aprendizado foi recebido com alegria pelo pequeno Daniel Silva, de 8 anos, estudantes da Escola Municipal Geraldo de Lima, do bairro Perequê Mirim, de Caraguatatuba. “Tudo que aprendi eu falo para meus pais. Temos que cuidar da água”.
Assessoria de Imprensa – Sabesp Litoral Norte
0 comentários:
Postar um comentário