terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Bartolomeu Vaz Mendes recebe o Título de Cidadão Caraguatatubense

Na noite da última sexta-feira, foi concedido pela Câmara Municipal de Caraguatatuba o Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Bartolomeu Vaz Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 321, de 23 de novembro de 2016, de autoria da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos. Amigos e familiares estiveram presentes acompanhando a solenidade.

Bartolomeu é personal coach, maestro, arranjador, compositor e produtor musical. Seu envolvimento com a música começou aos seis anos de idade. Estudou violino e entrou para Universidade de Música.

Nascido em São José dos Campos, também aprendeu regência orquestral na classe dos maiores maestros brasileiros da atualidade. O músico sempre se dedicou a estudar e aprender. Seu esforço e talento o premiaram com participações importantes em festivais internacionais de música, atuando em shows de artistas renomados.

Como professor, trabalhou em vários projetos musicais pelo Vale do Paraíba e Litoral Norte, como Projeto Guri, Oficina de Cordas, entre outros. Atualmente é coordenador de música da FUNDACC (Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba) e mastro assistente da Orquestra Sinfônica de Taubaté.

Idealizador da Orquestra Sinfônica de Caraguá, Bartolomeu atuou como diretor artístico e regente da Academia de Música da cidade, criou o Festival Internacional de Música no município, que recebe músicos, orquestras, professores e artistas de todo o Brasil e exterior.


Em 2015, Bartolomeu foi agraciado com o título de Honra ao Mérito pela Ordem dos Músicos do Brasil, em referência ao trabalho realizado enaltecendo a cultura e a arte do Litoral Norte Paulista.

0 comentários: