terça-feira, 16 de novembro de 2010

RODOVIA DOS TAMOIOS: Enfim a Duplicação

RODOVIA DOS TAMOIOS terá 53 Km duplicados,
                                               Túneis e novas Pontes.
            Já foi aberta a licitação para o início da à readequação da Rodovia dos Tamoios pelo Governo do Estado de São Paulo. O edital está previsto para ser lançado no próximo ano. Serão criadas pistas de 3,5m que vão duplicar 53 km, com a previsão de gastos de R$ 185 milhões.
Faz parte do projeto, estudos para desviar os contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião alterando o transito dos veículos que nos visitam. Há estudos também de passarelas para pedestres no km 12, pontes nos km 18 - Rio Capivari e 28 – Rio Paraíba do Sul e ainda serão ampliadas oito pontes, quatro viadutos e a construção de túneis na passagem da Avibrás- km 14, Fazenda Brasil- km 20, Santa Branca- km 29, bairro Telles 2-km 42, Condomínio Village- km 46 e no acesso a Salesópolis no km 55.
Mauro Arce, Secretário de Transporte adiantou que a conclusão desta obra será de dois anos, ainda dependendo da aprovação da Secretaria do Meio Ambiente, pois a Tamoio corta área protegida da Serra do Mar.                                        JFPr

0 comentários: