sábado, 28 de novembro de 2015

Câmara entrega título de cidadania ao juiz Dr. João Mário Estevam

Na noite de sexta-feira, 27 de novembro, o Poder Legislativo de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de cidadão caraguatatubense ao Dr. João Mário Estevam da Silva, juiz de direito titular da 2ª vara cível de Caraguatatuba. A homenagem se deu por meio do decreto legislativo 282/2015, de autoria do Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China).
A solenidade teve a presença de Vereadores, do Prefeito Antonio Carlos da Silva, do vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Junior, de Secretários municipais, de familiares e de amigos do homenageado, que mostrou-se emocionado durante a cerimônia, principalmente no momento do discurso feito pelo seu pai, João Estevam  da Silva.
“Foi uma linda homenagem concedida a um homem que representa tão bem o Poder Judiciário, que defende de forma correta os interesses da população, mostrando que a força da lei quando devidamente utilizada em favor dos menos favorecidos minimiza seus sofrimentos e equilibra as ações”, falou o Presidente da Câmara, Vereador China.
O homenageado nasceu em São Paulo em 06 de abril de 1978. Filho de João Estevam da Silva e Maria Luiza Oliveira da Silva (in memorian), é casado com Amanda Magiolo Escudeiro Estevam da Silva. Sua trajetória profissional foi iniciada em janeiro de 1997 com o ingresso no curso de ciências políticas e sociais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, cuja conclusão ocorreu em dezembro de 2001.
O exercício da advocacia perdurou até o ano de 2007, quando então ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi Juiz Substituto na Comarca de Limeira/SP, Juiz Titular da Vara Judicial de Rosana/SP, Juiz Titular da 1ª Vara Cível de Ubatuba e, atualmente, desde 05 de dezembro de 2011, Juiz titular da 2ª Vara Cível desta Comarca e Juiz Diretor do Fórum. Seu pai, João Estevam, é membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, e sua mãe, Maria Luiza, exerceu o Cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça Paulista.
Em seu âmbito familiar e social, João Mário viu-se vocacionado ao exercício da Magistratura, especialmente inspirado pelo trabalho desenvolvido por seus genitores e inúmeros Juízes, Desembargadores, Promotores e Procuradores com os quais sempre mantivera estreito convívio.

No âmbito do exercício de sua carreira como Juiz de Direito, Dr. João Mário afirma pautar-se em princípios cristãos, éticos e morais, apontando sua fé em Deus e sua ligação com sua família como sua “base sólida para bem servir à sociedade como um todo”.

0 comentários: