quarta-feira, 6 de maio de 2015

Polícia Federal completa um ano dentro do Serramar Shopping

Com a parceria do Governo Municipal de Caraguá, o Posto de Emissão de Passaportes (PEP) da Polícia Federal, no Serramar Shopping, comemorou um ano de atividade dia 30pp. Recentemente, o posto foi destaque por atingir a marca nacional de desempenho em produtividade e excelência no atendimento.

De acordo com a Polícia Federal, mensalmente, são emitidos 620 passaportes e entregues 560, o que gera um total de 7.400 atendimentos por ano. Por mês, o posto atende cerca de 130 estrangeiros residentes na região. Os serviços mais procurados são solicitação de permanência por casamento/filhos, prorrogação de prazo de turista, missão de estudo, renovação de documento de estrangeiro, naturalização, visto temporário, entre outros.
O objetivo da mudança do posto de São Sebastião para Caraguá foi adequar a estrutura de atendimento à demanda na região e proporcionar um melhor serviço à população.  O PEP também conta com a parceria da Delegacia de Polícia Federal e do Serramar Shopping.

Interessados em adquirir um novo passaporte deverão acessar o site da Polícia Federal e seguir as orientações na seção Passaporte. O responsável pelo posto é o delegado Gilberto Antonio de Castro Júnior, chefe da delegacia de Polícia Federal em São Sebastião.desejo que tenham sabedoria para nunca chegarem perto de qualquer droga”, afirmou.

Os pais, Cibele Silva, 28 anos, e Fábio Fonseca, 31 anos, foram prestigiar a formatura da filha Maria Eduarda, 10 anos. Os dois fizeram Proerd e acham importante essa orientação passada pela escola por meio de agentes da Polícia Militar e reforçam em casa, em conversas com a menina sobre o perigo das drogas.
“Gostei do que aprendi no Proerd, por exemplo, como podemos ser influenciados a usar drogas, como essas substâncias acabam com os órgãos e envelhecem mais rápido a pessoa ou que podem matar pelo uso em grande quantidade”, afirmou Maria Eduarda.


O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Foto: Marcelo Caltabiano

0 comentários: