sábado, 27 de setembro de 2014

Licitação para Hospital Regional em Caraguatatuba é anunciada para março de 2015

Durante visita do secretário adjunto da Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Pollara, a Caraguá para falar sobre “Santa Casa Sustentável”, nesta sexta (26/9/2014), foi anunciada a licitação para o Hospital Regional, no município. O encontro reuniu representantes das Santas Casas de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos, no salão Monteiro Lobato, na secretaria de Educação, no Indaiá.


A unidade hospitalar será financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que abrirá licitação internacional em março de 2015. A empresa ganhadora da licitação terá 24 meses para entregar a obra concluída.


Mesmo satisfeito com a notícia, o prefeito Antonio Carlos ponderou ao secretário adjunto de Saúde do Estado, que dê referências à Casa de Saúde Stella Maris de Caraguá para evitar o deslocamento do grande contingente de pacientes para outros municípios enquanto o Hospital Regional não entra em operação.

Após um ano de intervenção, o Governo Municipal passou a Casa de Saúde Stella Maris para o Instituto de Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, totalmente saneada e livre de todas as dívidas. O Governo Municipal entregou o hospital também com melhorias como 22 novos leitos e novos equipamentos.


O Hospital Regional de Caraguatatuba será construído em uma área de 20.226,96 m², ao lado do shopping Serramar, em um terreno doado pela Prefeitura de Caraguá.  Terá cinco pavimentos, 202 leitos, sendo 40 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0 comentários: