domingo, 27 de abril de 2014

MUITO OBRIGADO LEITOR, NO ANIVERSÁRIO DE CARAGUÁ ATINGIMOS 400 MIL ACESSOS

CARAGUABLOG, O BLOG DE CARAGUÁ E LITORAL NORTE, ATINGE 400 MIL ACESSOS, MANTENDO UMA MÉDIA DE 10.000 ENTRADAS MÊS OU 333 POR DIA, PORÉM HÁ DIAS DE ALTA, COMO NOS ÚLTIMOS TEMPOS O FECHAMENTO DO HOSPITAL E MAIS RECENTEMENTE A RENÚNCIA DO PREFEITO QUE NÃO SE REALIZOU OBTENDO MAIS DE 5000 MIL ACESSOS NUM SÓ DIA, TUDO GRAÇAS A VOCÊ, LEITOR, AMIGO E ASSÍDUO.
                                                    José Flávio Pierre
                                          Jornalista MTb  Nº  0068349/SP

Conheça um pouco da nossa região:
Litoral Norte S.P. e  nossas Belas Praias 
O litoral paulista tem cerca de 700 km de extensão, 60% de praias. Belas paisagens. Rico em opções de lazer e turismo. São 16 municípios litorâneos. A temperatura fria das águas é uma das desvantagens.

Possui também um complexo ecossistema em estuários, manguezais, restingas, cavernas, rios, costões e cerca de 149 ilhas. As melhores praias estão no litoral norte. No litoral sul existem várias áreas de preservação ambiental nos municípios de Iguape, Cananéia e Peruíbe.

Caraguatatuba 

Praia Brava
Caraguá começou a ser povoada no início de 1600, através das Sesmarias. A 1ª que se conhece ocupou a bacia do Rio Juqueri- querê, em 1609 e foi doada pelo Capitão-mor Gaspar Conqueiro aos antigos moradores de Santos, Miguel Gonçalves Borba e Domingos Jorge, como prêmio por serviços prestados á Capitania de São Vicente.

A partir desta data tem indício a ocupação na região do Juqueriquerê, que pelas suas condições favoráveis, despertava a atenção de colonos. Em meados do século XVI, começava a surgir o primeiro povoado da Vila de Santo Antônio de Caraguá...
Martim de Sá
 Parque Estadual da Serra do Mar
Com o nome inicial de Reserva Florestal de Caraguatatuba, a área de preservação passou a se chamar Núcleo Caraguatatuba em agosto de 1977, quando o Litoral Norte do Estado de São Paulo ganhou sua primeira reserva protegida. Sua extensão abrange cerca de 88.000 hectares, incluindo os limites dos municípios de São Sebastião, Paraibuna, Salesópolis e Natividade da Serra.http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/turismo_conteudo.php?id=21

Morro de Sto Antônio

Com 325 metros de altura, o morro oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Há uma plataforma de voo para quem salta de asa delta e parapente e é um dos locais mais apreciados por quem pratica voo livre.http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/turismo_conteudo.php?id=78

Ilhabela
Um paraíso tropical. Praias e mais belas praias. Tem também o Parque Estadual de Ilhabela, criado em 1977, com várias trilhas de ecoturismo e cachoeiras. Visitar as lojinhas e restaurantes da Vila é uma ótima opção. O pôr do sol ao sul da Ilha é fascinante. A única desvantagem são as águas frias.

Cachoeira da Toca - antigo engenho de cana de açúcar


Ilhabela é um município e arquipélago marinho composto pelas ilhas de São Sebastião (principal), dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores (Ilha do Meio) e das Cabras, além de alguns ilhotes.


Ubatuba
As paisagens em Ubatuba impressionam. O encontro da Serra do Mar com o oceano forma cenários estonteantes na região. As praias são excelentes para esportes náuticos e mergulho.
O turismo ecológico é outra boa opção. O Parque da Serra do Mar, criado em 1977, no norte de Ubatuba, é o maior parque paulista e existem áreas de preservação da Mata Atlântica.

Ubatuba fica a 234 km de São Paulo e 324 km do Rio de Janeiro, fazendo fronteira, ao norte, com Paraty.

São Sebastião

Maresias: Concorrida e badalada na alta temporada
Toque-Toque pequeno
Com cem quilômetros de litoral recortado por enseadas e ilhas, São Sebastião tem praias que agradam a todas as tribos – da badalada Maresias, repleta de surfistas; às selvagens e escondidas como Juréia. Duas características, entretanto, são comuns a todas elas: o belo cenário 


Boiçucanga Pôr do sol, é o mais lindo do mundo
emoldurado pela Mata Atlântica que recobre a Serra do Mar e a infraestrutura - cada praia tem vida própria, com pousadas, bares, restaurantes, lojas... É  caso de Camburi, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e da já citada Maresias, as mais conhecidas e que ficam lotadas nos feriadões e na alta temporada.
















0 comentários: