terça-feira, 4 de setembro de 2018

Câmara Jovem de Caraguá realiza segunda sessão ordinária


Caraguá, 04.ago.2018 - A 2ª sessão ordinária da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, foi realizada na tarde desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Os Jovens Vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento 02/2018, de Rafael de Oliveira Fraga, que requer informações do Poder Executivo Municipal sobre a existência de projetos de planos municipais para a reforma e ampliação na rede de saneamento básico no município de Caraguatatuba, bem como a reestruturação e ampliação nas “bocas de lobo”.
Todos os Jovens Parlamentares também foram favoráveis ao requerimento 03/2018, da Jovem Vereadora Evellyn Maria Barbosa dos Santos, que requer do Poder Executivo informações sobre a duplicação da Av. José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Perequê Mirim.
Todas as propostas que passam pelo plenário durante as sessões do programa Jovem Legislador são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.
As sessões da Câmara Jovem acontecem do mesmo modo que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, com discussão de proposituras criadas pelos Jovens Vereadores. O uso da tribuna também é feito pelos estudantes. Na sessão desta quinta-feira, cinco Jovens Parlamentares fizeram uso da palavra e abordaram temas como: os pontos de ônibus danificados do Massaguaçu e a paralisação da construção de novos pontos; limpeza de terreno; ronda policial nas escolas para maior segurança dos estudantes; convites a eventos das escolas que estudam, entre outros assuntos.
O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos

0 comentários: