sexta-feira, 28 de abril de 2017

Comissão de vereadores se reúne com a Queiroz Galvão

A Comissão de Assuntos Relevantes destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município de Caraguatatuba segue trabalhando e fazendo reuniões com empresas que prestam serviço na cidade.

Nesta semana, o presidente da comissão, Dennis da Silva Guerra, teve um encontro com representantes da Queiroz Galvão. A comissão formada por trabalhadores desempregados também participou da reunião.

As cobranças foram feitas pela CAR, que questionaram sobre o critério utilizado para as contratações. A empresa afirma que recebem os currículos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e que vão para uma comissão que analisa e autoriza a contratação.

Os representantes da Queiroz Galvão garantiram que a empreiteira cumpre com a lei municipal que obriga a contratação de 70% da mão de obra local.

“Ficou acertado que haverá bom senso da empresa e o respeito aos nossos trabalhadores, para, assim, diminuir o desemprego da nossa cidade. Seguiremos para outras reuniões”, disse o Presidente da CAR.

Desde o início dos trabalhos, a CAR, criada por meio da Resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra, já esteve reunida com a Serveng, com a diretora do PAT, com o secretário social, além de fazer outras reuniões internas para direcionamento do trabalho.

A CAR é composta pelos Vereadores: Dennis da Silva Guerra (Presidente da CAR); Flávio Rodrigues Nishiyama (Relator); Evandro do Nascimento – Vandinho, Celso Pereira e José Eduardo da Silva – Duda Silva, membros da CAR; e de uma comissão formada por trabalhadores.


A comissão terá mandato de 180 dias, podendo ser renovada por uma única vez por até 90 dias. Após os trabalhos será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.

0 comentários: