sábado, 17 de dezembro de 2016

Desastre natural em Caraguá: vai ficar tudo no dito pelo mal dito?

Um funcionário vai à rádio e faz um apelo aos populares, alertando-os para a ocorrência de graves desastres naturais, dizendo ter em mãos informações de órgão abalizado apontando neste sentido. Um órgão que “nunca erra”, segundo o servidor.

Depois, o tal órgão desmente tudo. A população que ficou em pânico não merece ao menos um pedido de desculpas?

Afinal, muitas das pessoas atingidas pela “informação” dita “oficial” ainda trazem na memória os nefastos acontecimentos que marcaram a cidade em março de 1967, quando uma catástrofe se abateu sobre Caraguá e ceifou preciosas vidas. Certamente, essas pessoas sofreram e muito com essa nova “ameaça”.

Notícias picantesA “notícia” divulgada, além de gerar pânico, ainda prejudicou o comércio local, já que ninguém se atreveria –ao menos em sã consciência– vir fazer turismo em Caraguá diante de tão grave ameaça. Falaram até em intenções “políticas” na divulgação desse alarmismo, coisa que jamais se provará nem negará.

A informação prestada, ela sim, foi e é um desastre em si mesma. E parece que tudo vai ficar no dito pelo mal dito. Aliás, o que sói acontecer nesta terra...

0 comentários: