quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Campanha ‘Eu Sou + 1 Por Um Trânsito + Seguro’ conscientiza população de Caraguá

Vídeos sobre educação no trânsito encerram a campanha que contou com diversas ações entre setembro e dezembro

Desde setembro, a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municial de Saúde de Caraguá está promovendo a campanha “Eu Sou + 1 Por Um Trânsito + Seguro”. O objetivo é incentivar moradores e turistas a se comportarem melhor no trânsito.

A primeira ação foi uma intervenção nos ônibus com a equipe de Clowns da Cia Popatapataio para conscientizar os passageiros sobre os assentos preferenciais e uso do transporte público. Em seguida, a Cia, juntamente com os alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Trânsito Legal, realizaram uma blitz em parceria com pedestres, ciclistas e motoristas, visando à segurança no trânsito.

Durante a campanha, também aconteceram intervenções nas faixas de pedestres, um treinamento do Corpo de Bombeiros sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e até uma simulação de acidente com capotamento e vítima presa nas ferragens.

Além dessas atividades, folhetos e outdoors foram distribuídos pela cidade com o objetivo de chamar a atenção de quem passa pelas ruas do Centro, local onde acontece a maioria dos acidentes de trânsito.

E ainda, foram desenvolvidos vídeos de conscientização no trânsito que serão veiculados ao longo do mês de dezembro, no canal do YouTube (youtube.com/user/jornalismocaragua) e nas redes sociais da Prefeitura de Caraguá. São cinco vídeos: “Celular e Direção”, “Faixa de Pedestres”, “Motocicleta”, “Ciclista” e “Transporte de Crianças”. Os vídeos trazem dicas de segurança e atitudes que devem ser tomadas na estrada e podem ser conferidos em facebook.com/caraguacomunicacao e twitter.com/caraguaoficial.


Entre janeiro e agosto de 2015, foram registrados 9 atropelamentos em Caraguá. No mesmo período deste ano, o número caiu para 8. A campanha “Sou + 1 Por Um Trânsito + Seguro” pretende reduzir em 50% o número de acidentes.

0 comentários: