quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Câmara comemora 211 anos de Ilhabela com entrega de homenagens


A Câmara de Ilhabela realizou uma Sessão Solene em comemoração aos 211 anos de emancipação político-administrativa do município no último sábado (3/9). A solenidade contou com a entrega de títulos de Gratidão Caiçara e Cidadão Honorário a dez homenageados. São eles:

Gratidão Caiçara
João Carlos dos Santos - Natural da Praia da Figueira, o servidor público João Carlos dos Santos atua há 15 anos na função de motorista na Prefeitura de Ilhabela. Antes disso, fez carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo e integrou a Rota (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar).

Simeão Borges de Souza - Com uma vida inteira de história com o mar, Simeão Borges de Souza nasceu no bairro Veloso, região sul do arquipélago. O caiçara é aposentado da Petrobras e se dedica à confecção de réplicas de barcos em madeira. Seus trabalhos atualmente estão expostos na Fundação Mar em São Sebastião e algumas peças no Museu Náutico de Ilhabela como as maquetes do Príncipe de Astúrias, Cocar, Therezina, Dart, Guarany, entre outras. No momento trabalha com maquetes do navio Costa Concórdia e do navio oceanográfico da USP Profº W. Besnard.   

Luiz Antônio dos Santos - Com uma longa trajetória na política ilhabelense, Luiz Lobo, como é conhecido, teve quatro mandatos de vereador consecutivos, de 1992 a 2008, ocupando a presidência da Câmara de Ilhabela no biênio 2005/2006. Além disso, o caiçara natural do bairro Praia Grande esteve à frente das Secretarias de Esporte, Lazer e Recreação; e de Administração da Prefeitura de Ilhabela.

José Rodrigues Júnior - José Rodrigues Júnior, o Zezinho Rodrigues é de família tradicional de Ilhabela e também já ocupou uma cadeira no Legislativo. Do ramo da Terraplanagem, em 2009 foi convidado a assumir a diretoria de Vias Públicas da Prefeitura de Ilhabela e posteriormente a ser secretário Adjunto da Secretaria de Serviços Municipais.

Mário Sérgio de Oliveira - Foi eleito vereador da cidade por dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996 e se destacou por diversos feitos, principalmente por sua contribuição à comunidade tradicional do Bonete.

Cidadão Honorário de Ilhabela
Sérgio Ricardo de Oliveira Muniz - É comerciante é morador do município há 26 anos. Veio a passeio e decidiu criar raízes na cidade. Administra duas empresas gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento do arquipélago.

João Carlos Sampaio Góes - É médico especialista em cancerologia e mastologia. Atualmente é diretor técnico-científico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Seus conhecimentos e influência já ajudaram a muitos cidadãos ilhabelenses acometidos por casos complexos de câncer. Apreciador dos esportes náuticos, o médico também marca presença em diversos campeonatos de vela realizados no município.

José Luiz Pinho - É natural da cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. Tem uma longa história em lutas sindicais e foi um dos fundadores da Torcida Sangue Santista, do Santos Futebol Clube. Esse amor pelo time foi o ponto inicial de grandes amizades com santistas de Ilhabela, cidade que ele ainda pretende morar.

Pedro Luís Oliveira Rodrigues - Desde 1984, o Pedrão da BL3, como é conhecido, vem escrevendo a sua história em Ilhabela. Inicialmente ministrava cursos de vela no Yacht Club de Ilhabela para os familiares dos velejadores da Semana Internacional de Vela. Dez anos depois, montou a sede da BL3 no Engenho D’Água e mais tarde inaugurou a BL3 Armação, responsável pela formação de cerca de 10 mil alunos. Como velejador, participou de todas as Semanas de Vela desde 1995, sempre levando alunos a bordo, tendo já vencido a Regata de Alcatrazes e a própria Semana Internacional de Vela.

Nádia Marques Nogueira - A empresária nasceu em Caraguatatuba, mas foi criada em Ilhabela. Desde muito jovem passou a trabalhar junto com os pais, no Supermercado Ilha da Princesa. Acompanhou todas as fases do negócio da família, desde quando era um pequeno armazém até chegar ao que é hoje, uma empresa que emprega mais de 150 funcionários. Atualmente Nádia leva adiante o trabalho iniciado pelo pai, Antônio Marques Nogueira, o Toninho do Ilha da Princesa, falecido em 2011.

A entrega de um dos Títulos de Gratidão Caiçara será feita após as eleições municipais, já que o homenageado é candidato nas eleições 2016.

Durante o período eleitoral, a Câmara de Ilhabela não divulgará os autores das peças legislativas nas notícias que abordem requerimentos e projetos, em atendimento às regras eleitorais. Os interessados poderão requerer as matérias legislativas pelo e-mail diretoria@camarailhabela.sp.gov.br ou utilizar o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), disponível no site da Câmarawww.camarailhabela.sp.gov.br

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis