sábado, 11 de junho de 2016

Vereadora solicita ampliação de programa para acolhimento de moradores de rua

A Câmara de Ilhabela aprovou na última sessão Ordinária (7/6) requerimento de autoria da vereadora Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB), que questiona a Prefeitura sobre programas de atendimento aos moradores de rua.

A parlamentar solicita a ampliação do programa que trabalha com o acolhimento de pessoas nessa situação e o encaminhamento para as suas cidades de origem.

“A grave crise econômica que assola o país tem atraído para Ilhabela não apenas turistas, mas também pessoas desprovidas de mínimos recursos, oriundas de diversos municípios paulistas e de outros estados, revelando a necessidade de uma política municipal mais eficaz e controlada de atendimento a essa população”, ressalta em sua justificativa.

Em outro requerimento, a vereadora professora Dita (PTB) também sugere a criação de um programa para atender pessoas com distúrbios mentais que vagam pelas ruas da cidade.

Segundo ela, essa iniciativa poderia potencializar os recursos já existentes, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica.


“A criação de um programa municipal que auxilie a recuperação, autonomia, reinserção social e se possível, a reabilitação profissional das pessoas que apresentam algum problema mental, contribuirá para promover a qualidade de vida desses cidadãos, bem como de seus familiares”, completa a parlamentar.

0 comentários: