sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cerca de 35 mil pessoas curtem 10ª Virada Cultural Paulista em Caraguá

De acordo com o balanço realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, cerca de 35,6 mil pessoas curtiram a 10ª edição da Virada Cultural Paulista em Caraguatatuba, realizada nos dias 28 e 29 de maio.

O evento celebra a diversidade cultural brasileira com a proposta de promover um grande festival gratuito simultâneo, levando shows e espetáculos nas mais variadas linguagens artísticas para 23 municípios do interior e litoral paulista.

Na cidade, a Virada contou com 22 atrações e foi realizada na Praça da Cultura, no Teatro Mario Covas, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e na Videoteca Lúcio Braun. O público pôde prestigiar grandes nomes do cenário nacional, como Alceu Valença, Chico Chico e Julia Vargas, Otto, Dona Zaíra e o rapper Dexter, entre outras atrações.

A programação também contemplou produções locais, como a peça “Dona Baratinha”, da Cia. Teatro de Areia; os shows da Banda Cintra; “Óbvio Ulutante”, da cantora Eliana Bañeza; “Rebuliço no Cortiço”, do Água Viva Coral; e “Colcha de Retalhos”, do Corpo de Baile de Caraguá; valorizando e dando visibilidade aos artistas da região.


Em Caraguá, a Virada foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, executada pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e correalizada pelo Governo Municipal, Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e Secretaria Municipal de Turismo.

0 comentários: