sexta-feira, 20 de maio de 2016

Prefeitura e Sebrae lançam 2º Empreende Caraguá

Na terça-feira (17), foi lançado o 2º Empreende Caraguá, no Teatro Mario Covas. Com a plateia lotada, os micros e pequenos empresários participaram de palestra e seminário e conheceram as propostas do projeto, desenvolvido pelo Governo Municipal, Sebrae-SP e Associação Comercial.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; o Secretário Municipal de Governo, Felipe Augusto; o Gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos do Carmo; e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Sthênio Pierrotti.

Logo após a abertura, o Prefeito Antonio Carlos da Silva e o Gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos do Carmo, assinaram o Convênio de parceria entre o Governo Municipal e o Sebrae.

No evento, foram apresentadas soluções e orientações que podem auxiliar o micro e pequeno empresário a minimizar os impactos da crise e aproveitar as oportunidades para se destacar no mercado.

De acordo com o secretário de Governo, Felipe Augusto, o número de participantes nesta edição foi triplicado. “Estou muito feliz em ver a participação e interesse de todos. Este evento é para dar apoio, suporte e auxiliar no crescimento do micro e pequeno empresário. Caraguá sempre vai ajudar vocês no que for preciso”, afirmou.

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Sthênio Pierrotti, disse que todos têm as mesmas 24h por dia e as mesmas oportunidades. “A única diferença é se vocês vão aproveitar a oportunidade, que hoje, por exemplo, é este evento”, concluiu.

O projeto Empreende Caraguá inclui viagem a Feiras, cursos, oficinas e palestras entre outras ações e possui, aproximadamente, 100 horas de duração por empresa, desenvolvidos entre maio e novembro de 2016.

Fazem parte do pacote cursos, oficinas e palestras, os temas como vitrinismo, técnicas de exposição, visual merchandising, cenários de e-commerce, boas práticas na manipulação de alimentos, prevenção de perdas e desperdícios em alimentação, técnicas de venda para restaurantes e bares, coloração de cabelos, penteados e visagismo, gestão financeira, técnicas de planejamento e definição de metas entre outros.

As vagas para as capacitações dos temas citados são limitadas e destinadas às empresas dos setores de comércio varejista, beleza, meios de hospedagem e alimentação fora do lar.

Todos os participantes foram parabenizados pelo Gerente regional do Sebrae - SP, Rodrigo Matos do Carmo. “Ficamos muito felizes pela participação de vocês. São as pequenas empresas que tornam qualquer economia sustentável. E o Sebrae estará sempre pronto para ajudar os empresários. Precisamos que nos orientem, que falem se estamos fazendo o certo”, disse.

Para o Prefeito, Antonio Carlos, os comerciantes devem focar sempre no melhor atendimento, para atrair cada vez mais turistas. “O Brasil vive um momento de união. Precisamos nos organizar para ter o melhor atendimento, pois somos os funcionários dos nossos clientes. O turista que vem à Caraguá tem o mundo para visitar, mas escolheu a nossa cidade. Então, aproveitem o momento, gerem emprego”, afirmou.

Empresa Inclusiva - Na ocasião, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, lançou o concurso “Empresa Inclusiva”, que incentiva e premia as empresas do município de diferentes categorias, que se destaquem na implementação de ações promotoras da acessibilidade e da empregabilidade de pessoas com deficiência e idosas, e que criam condições de inserção no mercado de trabalho, acesso e participação a bens e serviços.

Caraguá a Gosto – Também foi lançada a 11ª edição do Caraguá a Gosto, que será entre 1º de agosto e 4 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de maio. Quem efetivar a inscrição até o dia 23 participará do sorteio para se apresentar nos programas Muito + e Band Cidade 2ª edição. O evento gastronômico tem a parceria do Sebrae – SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Instituto Federal, por meio da escola People, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Módulo e Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá.

O público ainda assistiu a palestra “Cenário Macroeconômico e práticas de inovação empresarial no Brasil e no Mundo”, ministrada pelo Consultor do Sebrae – SJC, Alexandre Garcia e, ao seminário, “Melhore seus resultados através das Mídias Sociais”, com o Fabiano Porto, Renata Robazza e a participação do empresário da cidade, Rodrigo Tavano.

Mais informações sobre como se inscrever para participar do projeto, podem ser obtidas pelo telefone (12) 3882-3854 e pelo e-mail: pae.caragua@gmail.com.

0 comentários: