sábado, 14 de maio de 2016

Nova sede da Defensoria Pública é inaugurada em Caraguá

Foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (11), a nova sede da Defensoria Pública, em Caraguatatuba. No local, serão atendidos casos nas áreas criminal, execução criminal, de infância infracional, entre outros.

Durante a solenidade, o Prefeito Antonio Carlos disse que o novo espaço é uma grande conquista da população de Caraguá. “Hoje é um dia de comemoração para os moradores, pois mais um serviço de qualidade”.

Para o Defensor Público-Geral, Rafael Vernaschi, o novo espaço demonstra o crescimento da instituição, tanto em número de sedes quanto no corpo de Defensores Públicos e Servidores, além de inovações legislativas. “O ideal da Defensoria Pública é promover e consolidar o acesso à justiça, que envolve formas alternativas de solução de conflitos, e à educação em direitos que leva cidadania à população”, disse.

O Coordenador da Unidade Caraguatatuba, Gustavo Siqueira Marques, disse que se sentiu lisonjeado em participar do processo de implantação e consolidação da Defensoria Pública na cidade. “Gostaria de agradecer a todos que participaram do processo de instalação desta Defensoria Pública. Essa nova unidade é importante para a população, pois concretiza o processo de melhoria na prestação do serviço de assistência jurídica”, disse ele.

Também estiveram presentes à solenidade de inauguração da nova sede o 3º Subdefensor Público-Geral do Estado, Luis Gustavo Fontanetti Alves da Silva; o Defensor Público Coordenador da Regional São José dos Campos, José Luiz de Almeida Simão; o Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva; os Defensores Públicos, Gustavo Siqueira Marques, João Bonateli e Fabrício Quintanilha, representando a Associação Paulista de Defensores Públicos; a Coordenadora-Geral da Associação de Servidores, Érica Meirelles; o Juiz Ayrton Vidolin Marques Júnior; o Promotor de Justiça, Alfredo Luiz Pontes Neto, além de representantes da sociedade civil, diretores de unidades prisionais da região, Servidores e Estagiários da Defensoria Pública.


O horário de atendimento à população é às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, com distribuição de senhas até as 9h30. Os casos nas áreas criminal, execução criminal e de infância infracional (medidas socioeducativas) serão atendidos às segundas e quartas, das 8h às 12h.

Serviço:
Defensoria Pública de Caraguatatuba
Avenida Alagoas, nº 390, no bairro Indaiá

0 comentários: