terça-feira, 24 de maio de 2016

Curso de Padaria Artesanal motiva investir no próprio negócio

O curso de Padaria Artesanal, do Fundo de Solidariedade de Caraguá tem a preocupação de oferecer qualificação profissional gratuita, fonte de geração de renda familiar e ensino de boas práticas de higiene e alimentação para seus alunos. Para isso, contam com monitores formados em São Paulo em cursos realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Os alunos aprendem 10 deliciosas receitas de pães caseiros e todo o material é distribuído pelo Fundo Social da cidade e pela Secretaria de Assistência Social.

A aluna Maria das Graças Caetano Ricci, de 46 anos, com apenas duas aulas para terminar o curso, diz que há mais de um ano estava interessada em participar da profissionalização. “Eu gosto da área, é uma grande oportunidade para aumentar a renda. Consegui conquistar meu objetivo e estou vendendo bastante”, declara.

Sobre a eficácia da atividade, Maria dispara: “Quando fazemos o que gostamos, com amor, dá certo. Os pães mudaram minha vida e a meta é continuar me aperfeiçoando para fazer dessa a principal fonte de renda da minha família”, concluiu.

O curso é ministrado na sede do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, no Travessão e têm duração de dois meses, com turmas de até 10 pessoas, com aulas de manhã e à tarde.
Serviços: 

Fundo Social de Solidariedade - Travessão 
Pça Jorge de Castro , s/n  
Tel: (12) 3881 3715

Núcleo de Atendimento Social - Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba” - Morro do Algodão.
Endereço: Rua São Miguel, 1.382
Tel: (12) 3888-3447

Núcleo de Atendimento Social – Casa Branca
Endereço: Rua Pedro de Oliveira Barbosa, 779 – Casa Branca

Tel: (12) 3882-1215

0 comentários: