terça-feira, 17 de maio de 2016

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão com procissão marítima e missa neste domingo em Caraguá

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Após o período do defeso do camarão, a comunidade pesqueira de Caraguatatuba se prepara para o fim desta fase com mais uma tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que será realizada neste domingo (22/5), às 10h, no entreposto de pesca da Praia do Camaroeiro, região central do município.

Na ocasião, com os barcos enfeitados, os pescadores seguem em uma procissão marítima que percorre a orla das praias do Camaroeiro, Prainha e Martin de Sá, carregando as imagens de Nossa Senhora dos Navegantes e de São Pedro.

Logo após a procissão, os pescadores retornam ao entreposto para participarem de uma missa e receberem a benção para partirem novamente ao mar em busca do crustáceo. A cerimônia conta com a participação da Banda Municipal Carlos Gomes e da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, do bairro Jardim Aruan.  

O evento precede o 19º Festival do Camarão, que neste ano será realizado entre os dias 13 e 17 de julho, na Praça do Caiçara, antiga Praça de Eventos, no Centro de Caraguá, e que, além da boa comida, oferece extensa programação artística e cultural gratuita com o intuito de promover a preservar a cultura caiçara.


O “Barcos ao Mar” é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e do Governo Municipal em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro. Mais informações (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis