sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pontos MIS realiza Oficina de Documentário ‘Câmera no Trombone’ na próxima quinta em Caraguá

Inscrições abertas na sede da Fundacc

O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove na próxima quinta-feira (5/5), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina de documentário “Câmera no Trombone” com Christian Saghaard.

A atividade tem entrada franca e as inscrições podem ser realizadas na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O interessados devem ter a partir de 7 anos de idade. A oficina tem como objetivo despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários.

Utilizando câmeras como ferramentas de expressão, o encontro propõe o uso da história oral e audiovisual como principal fonte de inspiração dos documentários, estimulando a reflexão e a compreensão do passado e do presente de uma região.

A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661. 

Sobre o Oficineiro
Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Serviço
Oficina de Documentário “Câmera no Trombone” l Pontos MIS
Dia 5/5 – quinta-feira – das 18h às 22h
Videoteca Lúcio Braun // Gratuita
Classificação: 7 anos de idade l 25 vagas

0 comentários: