sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vereadores rebatem prefeito e pedem fila diferenciada na balsa

Vereador rebate declarações do prefeito de Ilhabela na Tribuna da Câmara

O vereador Sampaio Júnior (REDE) fez uso da Tribuna na última sessão Ordinária (23/2) para esclarecer algumas declarações feitas pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), em veículos de imprensa da região.

Em sua colocação, o parlamentar explicou que o ocorrido se deu pelas representações que ele fez ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, solicitando correções no processo de licitação para contratação da empresa que vai fabricar os flutuantes nos píeres que a Prefeitura de Ilhabela deve utilizar para o funcionamento do transporte aquático, o Aquabus.

“Eu não desejo que a cidade não ande como foi falado, ao contrário, eu quero que o dinheiro do município seja bem gasto. Eu não estou aqui para desagradar ao prefeito ou agradar alguém, estou aqui para fiscalizar a coisa pública, pois essa é a minha função”, destacou.

O vereador também citou outros casos em que segue fiscalizando e buscando respostas por parte da Prefeitura de Ilhabela.

Entenda o caso

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) suspendeu por quatro vezes o processo licitatório para a contratação de uma empresa, por meio da Prefeitura de Ilhabela, que vai fabricar e instalar as passarelas metálicas nos píeres do arquipélago. A estimativa de gastos é de R$ 1,3 milhão. Segundo representação apresentada pelo vereador Sampaio Junior (REDE), são apontadas possíveis irregularidades no edital e na divulgação.

Câmara aprova Moção de Apelo ao prefeito e vereadores de São Sebastião solicitando fila da balsa diferenciada para moradores

A Câmara de Ilhabela enviou Moção de Apelo ao prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi e aos vereadores do mesmo município a fim de que deliberem para que a fila de embarque na balsa em São Sebastião seja diferenciada para os veículos com placa de Ilhabela. A iniciativa é da vereadora Gracinha Ferreira (PSD) e recebeu assinatura de todos os vereadores.

Em território ilhéu, por força de lei municipal, os moradores das duas cidades já contam com uma fila exclusiva. Entretanto, o mesmo não ocorre em São Sebastião, onde os moradores que se deslocam aos municípios vizinhos são obrigados a aguardar na fila, juntamente com os turistas para realizarem o embarque.

“Essa é mais uma tentativa entre várias que esta Câmara já fez, acionamos a Dersa, o Governo do Estado e agora estamos pedindo apoio do senhor prefeito e dos vereadores de São Sebastião. Nós votamos a liberação da fila da TPA para os carros com placa de São Sebastião, nada mais justo que eles tentem nos ajudar”, argumentou a vereadora Gracinha Ferreira (PSD).


0 comentários: