quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Exposição “O Passado Aqui Presente!” de Ennio Angelo Bertoncini começa nesta sexta em Caraguá

A abertura oficial será realizada às 19h e contará com o lançamento da biografia do artista, escrita por Denise Lemes e Fernanda Ramiro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe a partir desta sexta-feira (26/2), a exposição “O Passado Aqui Presente!” do artista plástico Ennio Angelo Bertoncini. A abertura oficial será realizada às 19h e é aberta ao público.

A cerimônia de abertura também será marcada pelo lançamento da biografia do artista, intitulada com o mesmo nome da mostra, escrita por Denise Lemes e Fernanda Ramiro. Na ocasião, o público presente receberá um exemplar do livro autografado.

A exposição poderá ser visitada até o dia 10 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e aos fins de semana, em dias de espetáculo, a partir das 14h. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.

Sobre o Artista

Ennio Angelo é desenhista, pintor, escultor, ceramista, ilustrador de livros e professor. Formou-se em Desenho pela FAAP e em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Possui profundo conhecimento em cinema, confecção de joias, lapidação de pedras semi-preciosas e litogravura.

Participou de várias exposições individuais e coletivas como "Fases", no Espaço Cultural do Hospital Israelita Albert Einstein; "Novos Olhares", no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba; e Salão Pro-Adopt, em Wildenbruch, na Alemanha, colecionando menções honrosas, prêmios e medalhas.

Morando em Caraguatatuba desde 1987 e ensinando Artes por meio do curso “Criatividade” desde 1994 – um trabalho sem fins lucrativos, – recebeu uma rara homenagem da Câmara Municipal em 2008 e, hoje, uma das ruas da cidade leva seu nome. Carinho que devolveu presenteando o município com uma belíssima obra que ocupa um lugar de destaque no Teatro Mario Covas.

Nas obras de Ennio Angelo é possível perceber a influência da prática da confecção de jóias e poesia nas formas e texturas, genialidade e generosidade nas cores. Suas obras hora transmitem sensibilidade e sensação de aconchego único, hora transmitem vigor e frescor.

E, concordando com o crítico de Arte Oscar D'Ambrósio, existe uma multiplicidade em seu trabalho que mostra a "capacidade técnica de um artista que transita por várias linguagens" e que o público poderá apreciar nesta exposição comemorativa do lançamento de sua biografia e do início de um ano de muitas expectativas e realizações. (Texto: Denise Lemes)


Serviço
Exposição “O Passado Aqui Presente!”
De 26 de fevereiro a 4 de abril l Abertura: Dia 26 de fevereiro, às 19h
Saguão do Teatro Mario Covas
Entrada Franca

Classificação Livre 

0 comentários: