quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Servidores unem forças contra o Aedes Aegypti

Nesta quarta-feira (24/02/2016), os setores do Governo Municipal passarão pelo “Dia da Faxina em Todos os Prédios Públicos”. Esta ação foi deliberada pela Sala Estadual de Comando e Controle, devido à emergência de saúde pública provocada pela elevada proliferação em todo o Brasil do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O objetivo principal é eliminar a água parada, foco principal de criadouros do Aedes Aegypti. De acordo com o diretor da Divisão de Saúde Coletiva, Guilherme Garrido, cada secretaria municipal deverá estar atenta às suas peculiaridades e mobilizar os servidores para combater possíveis criadouros em cada localidade.

Como ainda não existe uma vacina capaz de combater o vírus Zika, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) afirma que a prevenção é o único meio eficiente para impedir o avanço das doenças no país.


A transmissão do vírus Zika, relacionada a casos de microcefalia, é uma das maiores preocupações dos órgãos públicos no momento.

0 comentários: