quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Músicos da região participam de audição para compor Orquestras Sinfônicas e Camerata de Cordas de Caraguá

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realizou no último sábado (20/2), no Auditório Maristela de Oliveira, uma audição para selecionar músicos para compor a Orquestra Caraguá Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba e a Camerata de Cordas de Caraguatatuba.

Os 43 candidatos inscritos são oriundos de Caçapava, Caraguá, Ilhabela, Jacareí, Paraibuna, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Ubatuba. A comissão julgadora foi composta por Fabio Prado, maestro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; Luis Carlos Siqueira, baterista e lecionou na Unicamp e em escolas de música na Europa; e Rogério Wanderley Britto, maestro da Banda Sinfônica de Taubaté da Orquestra Jovem de Taubaté.

A Orquestra Caraguá Jazz Sinfônica tem uma formação singular, unindo a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz, resultando em uma sonoridade exclusiva, por meio de arranjos contemporâneos. A Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba tem como objetivo trabalhar o repertório sinfônico, divulgando a música brasileira e os grandes clássicos eruditos, oferecendo formação de público e aperfeiçoamento para jovens músicos. Já a Camerata de Cordas teve início em 2009 por meio das Oficinas Culturais de música da Fundacc e serve como continuação e aperfeiçoamento para alunos das oficinas e do Projeto Guri.


O resultado dos músicos selecionados está disponível no site www.fundacc.com.br, no link Editais e Licitações. Mais informações: (12) 3897.5661.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis