terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mais de 600 mil espectadores passaram pelo Centro de Eventos do Litoral Norte e Praça da Cultura


O programa “Mais Verão Pra Você” encerrou ontem (31) à noite com os shows do grupo mineiro 14 Bis e da cantora Anitta. Durante 30 dias foram realizados mais de 80 espetáculos, que atraíram um público de mais de 600 mil pessoas nas duas praças de eventos – Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) e Praça da Cultura (Centro).

O maior festival de verão do litoral brasileiro, que iniciou no último dia 18 de dezembro, reuniu artistas e bandas da MPB, Sertanejo, Rock, Funk, Pagode, Pop e Infantil, referências em todo o país como Biquini Cavadão, Leonardo, Malta, Michel Teló, Camisa de Vênus, Ludmila, Scalene, Bruno e Marrone, Nando Reis, Strike, Sandra de Sá, Gustavo Lima, Yamandú Costa, Anitta, Funk Como Le Gusta, Tiaguinho, Luana Camarah, Fernando & Sorocaba, João Bosco e Guilherme Arantes com a Orquestra de Caraguá, e muitos outros.

O festival, além de proporcionar o resgate da cultura pela boa música para todos os gostos, atraiu um público qualificado, por meio de uma programação cujo casting tem como fãs e admiradores, pessoas das mais variadas faixas etárias, sensíveis e permeáveis a uma campanha que trouxe conceitos de civilidade, paz, alegria, amor, romance, com muita qualidade e diversão.

Os eventos executados na área central proporcionaram o fomento do consumo no comércio do Centro e prolongou a permanência de turistas e veranistas com shows nas quintas e domingos.

O gênero musical dos shows na Praça da Cultura não concorreu com os espetáculos realizados em outras localidades no perímetro da região metropolitana, em especial no Litoral Norte, e principalmente com a arena instalada no Centro de Eventos do Litoral Norte. Isso sem falar nas apresentações musicais com valores acessíveis, dentro da capacidade de contratação da municipalidade.

O formato do festival, aliado à parceria com a Polícia Militar, dispersou aqueles motoristas que, costumeiramente, importunavam os transeuntes com som automotivo e a concentração de usuários de drogas lícitas e ilícitas, na região central, mais precisamente nas imediações da Praça da Cultura, evitando assim as ocorrências registradas nos últimos três anos.


E, por fim, o programa Mais Verão Pra Você devolveu a praça às famílias que puderam usufruir deste espaço com conforto e tranquilidade.

0 comentários: