terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Caraguá: Plantão no Carnaval


 De sexta-feira (5) a terça-feira de Carnaval (9), Caraguá deverá receber aproximadamente 250 mil visitantes (turistas e veranistas) que vão curtir a programação preparada no Centro e bairros da cidade. Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, não haverá expediente na Prefeitura de Caraguá. Os trabalhos serão retomados no dia 10, quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h. Mas os serviços essenciais funcionam normalmente, em regime de plantão.

Limpeza Pública – A coleta de lixo na cidade ganhou reforço nesta temporada. Os coletores passaram de 35 para 76 e, os caminhões, de 8 para 12.

Na região central, nos bairros Centro, Jardim Britânia e a Orla da Martim de Sá, a coleta ocorre diariamente e em dois horários. Na parte da manhã entre às 5h e 23h20 e, à tarde, entre às 15h e 23h20. Já os bairros Indaiá e Martim de Sá, a coleta é no período da tarde entre às 15h e 23h20.

Na região Norte, o caminhão passa as terças, quintas e sábados das 5h às 13h20. Na região Sul e Oeste, as segundas, quartas e sextas, das 5h às 13h20, exceto os bairros Vapapesca e Divisa, onde a coleta sempre é no horário das 15h às 23h20.

Nesta época do ano a quantidade de lixo gerado na cidade é três vezes maior do que em outros períodos. Por isso, armazene bem e somente o coloque na rua nos horários da coleta de seu bairro.
Em caso de dúvida entre em contato no telefone (12) 3883-7667.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguirão o horário de funcionamento do Paço Municipal e dos prédios públicos, ou seja, reabrem à população na quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terá atendimento 24h. O mesmo vale para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que conta com quatro viaturas – três unidades básicas e uma avançada (UTI) e equipe composta por médicos socorristas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem em um total de 44 profissionais. No Carnaval, de 5 a 9 de fevereiro, o Samu contará com reforço de mais uma viatura e uma equipe de suporte básico de vida, devido ao maior fluxo de visitantes na cidade.

Trânsito e Segurança – Os agentes da Secretaria de Trânsito trabalham durante o feriado em sistema de escalas, na orientação de trânsito para motoristas, pedestres e ciclistas. Serão 24 agentes nas ruas por dia.
Além disso, os agentes darão suporte às ações da Polícia Militar, que ganhou reforço nesta temporada de Verão de 273 PM’s (incluindo 30 homens do Comando de Policiamento de Trânsito), 20 policiais rodoviários, 30 policiais da Atividade Delegada e 9 policiais militares ambientais.

Abastecimento de água (Sabesp) - A aplicação de medidas simples tomadas pelos visitantes que chegam ao litoral para a temporada de verão é o suficiente para evitar problemas no abastecimento de água do imóvel.  Informe-se se a fatura de água está com o pagamento em dia, verifique se o registro encontra-se aberto, peça informações sobre as instalações internas (canos), limpeza periódica e dimensão da caixa d’água. Em caso de problemas com abastecimento, ligue para a Central de Atendimento, 24 horas, 195.

Lembre-se. Tome banho de no máximo 5 minutos. Lave seu carro com balde. Evite desperdícios

Iluminação Pública – Desde julho de 2015, a empresa Caraguá Luz é responsável pelo trabalho de manutenção da iluminação pública na cidade. Por isso, caso falte iluminação na sua rua, entre em contato no 0800 774 1777. É necessária a identificação e um ponto de referência para a manutenção.

Som Alto - A secretaria de Trânsito executará fiscalizações em conjunto com a Polícia Militar nos sons automotivos. O máximo permitido é de 45 decibéis e, caso esteja acima, o infrator será multado e haverá a apreensão do veículo. Para fazer sua reclamação ligue 0800 778 8080.

Já som alto em residência, fiscalização é de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo em conjunto com a Polícia Militar. O volume máximo também é de 45 decibéis. A multa é de 545 VRM (Valor de Referência Municipal). O Valor de Referência do Município equivale a R$ 3,03. Para fazer sua denúncia ligue 190 – Polícia Militar ou no telefone (12) 3886-6060 da Secretaria de Urbanismo.


0 comentários: